MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso para 729 vagas deve ser aberto em até um mês

Além de 197 ofertas para defensor público, seleção apresentará oportunidades para profissionais de nível médio e superior

Redação
Publicado em 08/03/2012, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O governador Beto Richa autorizou a realização de concurso público para o provimento de 729 vagas na Defensoria Pública do Paraná. 
Serão 197 ofertas para defensor público, 374 para cargos de nível superior e 158 para nível médio. A expectativa do governo é de que o edital seja publicado em até um mês no Diário Oficial do Estado. 
De acordo com a defensora pública-geral, Josiane Fruet Lupion, a folha salarial dos contratados será de aproximadamente R$ 30 milhões e será custeada com recursos próprios da Defensoria. A banca do concurso já foi instituída e é composta por representes da Defensoria Pública, Secretaria de Administração, Ordem dos Advogados, Conselho Nacional dos Defensores e Associação Nacional dos Defensores Públicos. 
Este será apenas o segundo concurso promovido pelo órgão. Em julho de 2011 foram oferecidas 150 vagas para o cargo de assessor de estabelecimento penal. É a primeira vez, portanto, que serão efetivamente contratados defensores públicos no Estado. 
Distribuição de cargosOs 158 selecionados para as vagas de ensino médio serão chamados em 2012 e 2013, de acordo com projeções do órgão. Serão técnicos em informática, técnicos administrativos, técnicos em redes de computadores e técnicos de recursos humanos. 
Os 374 cargos para nível superior também serão preenchidos nesse período. As especialidades pretendidas são administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, informática, psicologia, serviço social, psiquiatria, medicina clínica, estatística, assessor jurídico, comunicação social, jornalismo, engenharia, sociologia e secretariado executivo. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.