MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

STF autoriza Polícia Federal a investigar fraude sobre vacina de Bolsonaro

Nesta terça-feira (23), o ministro STF, Alexandre de Moraes, autorizou a Polícia Federal a investigar fraude envolvendo vacina de Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro - Divulgação JC Concursos
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

[email protected]

Publicado em 23/04/2024, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, conceceu nesta terça-feira (23), a autorização para uma investigação mais profunda sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o suposto caso de fraude em certificados de vacinação contra a covid-19.

A decisão implica que a Polícia Federal (PF) deverá averiguar se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação ao entrar nos Estados Unidos, realizar novas perícias e elaborar laudos dos celulares apreendidos com Mauro Cid, ex-ajudante de ordens.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Segundo informações da Agência Brasil, o pedido para essa ampliação das investigações foi feito previamente ao Supremo pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Bolsonaro e outros 15 indiciados pela PF 

Ainda segundo a Agência, no mês passado, o ex-presidente Bolsonaro, Cid e outros 15 pessoas ligadas à ele, foram indiciados pela PF. Após o indiciamento, o caso foi encaminhado à PGR para avaliar se haverá denúncias contra o ex-presidente e demais investigados.

Gonet acredita que algumas diligências adicionais são necessárias para aprofundar a investigação, como a obtenção de laudos periciais dos dispositivos eletrônicos apreendidos e informações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

+ Imposto de Renda 2024: Corrida contra o tempo? Já 42% regularizaram sua situação

Fraude teria facilitado entrada de ex-presidente nos EUA

A fraude suspeita para inserção de informações falsas no sistema do Ministério da Saúde teria como objetivo facilitar a estadia de Bolsonaro nos Estados Unidos, país que impôs medidas sanitárias rígidas para estrangeiros não vacinados contra a covid-19.

Em 30 de dezembro de 2022, um dia antes do término de seu mandato, Bolsonaro viajou para os Estados Unidos. Logo após, em 8 de janeiro de 2023, os prédios dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidos e vandalizados.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.