MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sisu 2021: Universidades já podem convocar candidatos da fila de espera

Os estudantes devem ficar atentos nos comunicados da universidade interessada, pois ela pode convocar a lista de espera a qualquer momento

Sisu 2021: Universidades já podem convocar candidatos da fila de espera
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Redação
Publicado em 20/08/2021, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os estudantes que se inscreveram na lista de espera do Sisu 2021 (Sistema de Seleção Unificada), para ingressar no segundo semestre, já podem ser convocados para se matricular nas universidades. A informação foi divulgada, na última quinta-feira (19), pelo MEC (Ministério da Educação).

De acordo com o MEC, as universidades podem convocar os estudantes da lista de espera para matrícula em número superior ao de vagas disponíveis. Mas para isso ocorrer, a instituição de ensino deve definir os procedimentos e prazos através de um edital próprio. 

De qualquer modo, os candidatos devem ficar atentos e realizar o acompanhamento das convocações feitas pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição.

Além disso, informou o MEC, devem ser observados os horários e locais de atendimento definidos pela instituição, bem como nos casos em que ela dispuser aos estudantes acesso eletrônico para registro acadêmico e acompanhamento de documentação necessária para a matrícula. Para mais esclarecimentos, os candidatos podem acessar a página de dúvidas frequentes do Sisu na internet.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.