MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sebrae realiza curso profissionalizante pelo WhatsApp. Saiba como

Os cursos do Sebrae, que podem ser feitos pelo WhatsApp, contam com uma carga horária de 2h. Veja como participar das capacitações!

Pessoal utilizando um celular
Pessoal utilizando um celular - Agência Brasil

Victor Meira | [email protected]
Publicado em 08/06/2022, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As alternativas para fazer cursos estão se tornando praticamente ilimitadas. O Sebrae conta com um canal de comunicação pelo WhatsApp que oferta cursos destinados para empreendedores. Para utilizar o sistema, basta interagir com um chatbot, que está disponível neste número (+55 41 9964-7646).

Segundo o Sebrae, em quase dois anos desde o lançamento, a plataforma registrou mais de 412 mil matrículas para 226 mil pessoas diferentes apenas no WhatsApp. Em 2022, a ferramenta teve cerca de 180 mil matrículas, ante pouco mais de 800 mil para os cursos de EAD tradicionais na web.

Além do WhatsApp, o usuário também pode utilizar o Telegram. O Sebrae também deve oferecer, em breve, este serviço no seu portal na internet. 

+Lei pode isentar motoristas de taxas de renovação da CNH; veja beneficiários

É para o cliente realizar os cursos do Sebrae quando e onde preferir”, destaca Hugo Lumazzini, analista de soluções do Sebrae Nacional e responsável pelo projeto.

Os cursos via chatbot foram feitos especialmente para o WhatsApp. Lumazzini aponta que eles são mais enxutos que as versões mais tradicionais do EAD, além de terem uma carga horária reduzida.  “No curso por chatbot o objetivo é ter uma noção geral do conteúdo. No EAD tradicional a gente se aprofunda mais”, compara Lumazzini.

Basicamente, a capacitação é realizada por meio de uma conversa com o bot e o aluno recebe o conteúdo em texto, áudio, vídeo e outros arquivos. 

+Instagram apresenta 4 novas funcionalidades. Saiba quais

Atualmente, o Sebrae conta com uma oferta de 28 cursos via chatbot. Os mais populares são os de marketing digital; controle de movimentação financeira; conhecendo e valorizando o cliente; planejamento de metas e resultados; e acesso a crédito. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.