MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Precisa renovar a habilitação? Detran de SP faz mutirão da CNH neste sábado (19); saiba mais

Detran de SP realiza mutirão da CNH neste sábado (19) para quem precisa renovar a habilitação vencida; Veja como agendar atendimento. Saiba mais

Detran de SP faz mutirão da CNH neste sábado (19)
Detran de SP faz mutirão da CNH neste sábado (19) - Divulgação

Jean Albuquerque | [email protected]
Publicado em 17/03/2022, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os motoristas que perderam o prazo da renovação da habilitação agora terão uma nova chance de realizar o procedimento. É que o Detran de SP faz mutirão da CNH neste sábado (19) nas unidades do Poupatempo. O foco é atender o público que teve o documento vencido em setembro e outubro de 2020. 

O prazo final para a renovação desses motoristas é de até 31 de março pela lei federal. Segundo o governo de São Paulo, em postagem no twitter, serão oferecidas cerca de 9,2 mil vagas presenciais para qualquer público que precisa renovar o documento, mas a prioridade é para aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês e precisem realizar a alteração do documento. Este já é o quinto mutirão em 2022. 

+ Governo SP oferece curso profissionalizante gratuito e uma bolsa de R$ 210 para mulheres; Saiba como participar

Mutirão da CNH: saiba como realizar agendamento 

Para realizar o agendamento, o usuário deve utilizar os seguintes canais digitais. Confira:

Ao todo, 99 unidades, do Detran SP e do Poupatempo, poderão prestar o atendimento. Terão prioridade os motoristas que estejam para vencer o documento ainda neste mês e precisam fazer alterações, como a transferência estadual.  

Por meio dos canais digitais, o motorista pode ainda solicitar a renovação simplificada, sem precisar se dirigir a um dos pontos de atendimento. Neste caso, o descolamento só será obrigatório para a realização do exame médico, que pode ser feito por uma rede credenciada pelo departamento de trânsito. 

A renovação online só pode ser feita pelos motoristas que não tenham bloqueio no prontuário, como suspensão ou cassação de documento. Atendimentos presenciais também podem ser agendados no portal do Poupatempo.

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.