MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Polícia fecha fábrica clandestina de adulteração de cervejas na Zona Sul de São Paulo

Poiciais flagraram 31 pessoas envolvidas na adulteração das bebidas. Produtos eram manipulados em condições insalubres e sem higiene adequada

Produtos eram manipulados em condições insalubres e sem higiene adequada
Produtos eram manipulados em condições insalubres e sem higiene adequada - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na noite de quinta-feira (18), a Polícia Civil de São Paulo fechou uma fábrica clandestina de adulteração de cervejas localizada no Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo. O 2° Distrito Policial, do Centro, conduziu a operação, flagrando 31 pessoas envolvidas na adulteração das bebidas.

Durante a operação, os investigadores encontraram rótulos e tampas de marcas renomadas, como Original, Brahma Chopp, Brahma Duplo Malte, Skol e Antarctica, sendo aplicados em cervejas mais acessíveis, como Guitt’s Pilsen. No total, foram apreendidos pelo menos 683 engradados de cervejas falsificadas, além de milhares de rótulos e tampas utilizados nas adulterações.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Os vizinhos do local denunciaram às autoridades que a fábrica operava 24 horas por dia, com intenso movimento de caminhões. O boletim de ocorrências registrou que o processo de adulteração ocorria em oito mesas de trabalho, onde os rótulos eram colados nas garrafas com cola, utilizando um rolo de tinta. As tampas também eram substituídas, modificando a qualidade do produto.

Produtos eram manipulados em condições insalubres e sem higiene adequada

Os 31 suspeitos foram detidos em flagrante e passaram a noite na carceragem do 8º Distrito Policial, do Belenzinho. Eles devem comparecer à audiência de custódia na Justiça de São Paulo às 14h desta sexta-feira (19). O grupo enfrenta acusações de associação criminosa e falsificação de gênero alimentício.

Polícia fecha fábrica de adulteração de cervejas no Jardim Ângela, Zona Sul da capital paulista. — Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV globo

O boletim de ocorrências destacou que os agentes foram surpreendidos falsificando produtos alimentícios destinados ao consumo, tornando-os nocivos à saúde e reduzindo seu valor nutritivo. Os produtos eram manipulados em condições insalubres e sem higiene adequada.

"Ficou evidente o objetivo em falsificar garrafas de cerveja, substituindo os respectivos rótulos e tampinhas de marcas de qualidade inferior, com o intuito claro de auferir lucro indevido", afirmou o documento oficial do caso.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.