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MEC libera R$ 250 milhões para retomada de obras escolares em todo o Brasil

No total, serão retomadas cerca de quatro mil obras paralisadas no campo da educação em 27 estados. Serão consideradas quadras esportivas, prédios de escolas e creches; confira

Censo Escolar 2022 mostra aumento do número de matrículas da educação básica
Censo Escolar 2022 mostra aumento do número de matrículas da educação básica - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

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Publicado em 09/02/2023, às 20h07

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Nesta quinta-feira (9), o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou a destinação de mais de 250 milhões de reais para retomar obras de escolas paralisadas em todo o país. O presidente Lula (PT) planeja anunciar uma medida com uma série de obras paralisadas que precisam ser concluídas.

Além de quadras esportivas em 27 estados, 1.236 prédios, entre creches e escolas de ensino fundamental, serão considerados para construção, segundo Santana. “Essa é uma determinação do presidente Lula para garantir que todas as obras da Educação sejam concluídas. Em breve, o presidente irá anunciar um grande pacto de retomada das obras que estão paralisadas em todo país”, afirmou o ministro.

O ministro da pasta também explicou que os pagamentos serão feitos aos estados e municípios através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No total, são quatro mil obras paralisadas no campo da educação, que fazem parte de 14 mil identificadas pelo governo federal em todo o país.

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Censo Escolar 2022 mostra aumento do número de matrículas da educação básica

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Educação Anísio Teixeira (Inep), divulgou na quarta-feira (8) os resultados da primeira fase do Censo Escolar 2022. No ano passado, foram registrados 47,4 milhões de estudantes em 178,3 mil escolas de educação básica — 714 mil alunos a mais que em 2021.

O estudo identificou um aumento das matrículas na educação básica após a pandemia. Foram 38,3 milhões de matrículas registradas no ano passado, contra 38,5 milhões contabilizadas no ano anterior. Também mostrou que o número de alunos no modelo de ensino integrado aumentou, mas ainda está longe da meta de 25%.

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