MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsonaro mantém status de "presidente da República" nas redes sociais. Veja

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda mantém na descrição de suas redes sociais o cargo de presidente da República; Saiba mais

Ex-mandatário do país mantém nas redes sociais cargo de presidente da República
Ex-mandatário do país mantém nas redes sociais cargo de presidente da República - Reprodução/Twitter - Ex-presidente Jair Bolsonaro
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

[email protected]

Publicado em 04/01/2023, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda mantém na descrição de suas redes sociais o cargo de presidente da República, mesmo não mais ocupando oficialmente, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomar posse como novo chefe do Executivo nacional. 

O ex-chefe da nação, que está a frente da conta do Twitter por nome de @jairmessiasbolsonaro, fez postagens recentes em ao menos três redes sociais, mas não alterou o antigo cargo em sua biografia. 

O Google e Wikipédia atualizaram a partir de 1º de janeiro de 2023, os perfis de Lula e Bolsonaro alterando as funções dos políticos. No entanto, Bolsonaro no Twitter, Facebook e Instagram ainda é possível identificar Jair como "presidente da República" e candidato à reeleição.

No Twitter, ele realizou postagens sobre medidas adotadas por seu governo, veja abaixo:

Bolsonaro instagram
Conta oficial do ex-presidente Bolsonaro no Instagram - Reprodução

O mesmo fez também em sua rede social oficial no Instagram, veja a seguir: 

+ Policiais Militares podem ter isenção das despesas judiciais; entenda o projeto

Bolsonaro viajou aos Estados unidos 

Bolsonaro e sua família viajaram aos Estados Unidos antes da posse de Lula. Consequentemente, não passou a faixa para o atual mandatário do país. Em portaria publicada na última sexta-feira (30), o Diário Oficial da União (DOU) confirmou a presença de Bolsonaro em Miami, durante todo mês de janeiro de 2023, entre os dias 1º e 30.

O despacho foi assinado pelo secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, Mario Fernandes, no qual é citado o afastamento dos servidores que vão fazer a segurança pessoal de Bolsonaro na viagem. No documento, ele é citado como "futuro ex-presidente da República". 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.