Elon Musk que costuma se envolver em polêmicas, fará parte do conselho do Twitter e prometeu melhorias significativas para a plataforma; saiba mais
Jean Albuquerque | [email protected]
Publicado em 05/04/2022, às 16h04
O presidente da Tesla e bilionário Elon Musk fará parte do conselho do Twitter e prometeu fazer “melhorias significativas” na plataforma nesta terça-feira (5). A declaração aconteceu depois que a rede social anunciou que irá nomeá-lo ao conselho de administração.
No entanto, com a nomeação, o bilionário não poderá ter chances de adquirir a empresa. Uma das condições para participar do conselho é a de que o conselheiro não tenha mais do que 14,9% das ações do Twitter, como acionista ou membro de um grupo.
+++ Imposto de Renda 2022: declaração tem prazo de entrega adiado. Veja o que muda
Na segunda-feira (4) foi anunciada a participação do bilionário em 9,2% das ações no Twitter, o que alimentou a especulação sobre as intenções de Musk com a empresa. O presidente executivo da plataforma, Parag Agrawal, informou hoje por meio de sua conta no Twitter a participação dele no conselho.
LEIA TAMBÉM
“Estou animado para compartilhar que estamos nomeando Elon Musk para o nosso conselho! Por meio de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso Conselho”, escreveu Agrawal.
I’m excited to share that we’re appointing @elonmusk to our board! Through conversations with Elon in recent weeks, it became clear to us that he would bring great value to our Board.
— Parag Agrawal (@paraga) April 5, 2022
Em resposta, Musk disse: “Ansioso para trabalhar com o conselho Parag e o conselho do Twitter para fazer melhorias significativas no Twitter nos próximos meses!”.
Looking forward to working with Parag & Twitter board to make significant improvements to Twitter in coming months!
— Elon Musk (@elonmusk) April 5, 2022
Sobre Musk, o presidente executivo da plataforma disse que ele “é um crente apaixonado e crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos no Twitter, e na sala de reuniões, para nos tornar mais fortes a longo prazo. Bem vindo Elon!”.
Com a chegada do bilionário, as ações do Twitter subiam 5,7% por volta de 12h23 (horário de Brasília), depois de disparar mais de 27% na segunda-feira.
O bilionário Elon Musk chama Putin, o presidente russo, no último dia 14 de março, para a guerra de argumentos. O motivo da declaração de Musk é o conflito armado contra a Ucrânia, que já dura 19 dias.
Em publicação no Twitter na época, Elon Musk desafiou Putin para um duelo. Nas redes sociais, o bilionário de origem sul-africana escreveu. "Desafio Vladimir Putin para um combate. O prêmio é a Ucrânia", disse o fundador da empresa espacial SpaceX.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.