MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aumento dos combustíveis: 21 voos nacionais são suspensos pela Latam; saiba mais

Grande parte das linhas afetadas será interrompida entre abril e junho. O aumento dos combustíveis pode impactar preços das passagens em 30%

Aumento dos combustíveis: situação também pode impactar os preços das passagens e serviços adicionais em até 30%.
Aumento dos combustíveis: situação também pode impactar os preços das passagens e serviços adicionais em até 30%. - Cesar Schaeffer/ Divulgação Latam

PEDRO MIRANDA* | [email protected]
Publicado em 18/03/2022, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A companhia aérea Latam anunciou a suspensão temporária de 21 voos nacionais a partir de abril. A interrupção das linhas foi motivada pelo aumento dos combustíveis que impactou os custos do setor aéreo. Grande parte das linhas afetadas será suspensa entre abril e junho, mas cada voo seguirá uma programação específica.

Algumas rotas afetadas eram de linhas que seriam inauguradas, como trajetos entre São Paulo e cidades como Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Presidente Prudente, em São Paulo; Cascavel, no Paraná; e Sinop, em Mato Grosso. Outras rotas em operação também foram suspensas.

De acordo com a Latam, quem já comprou voos para esses destinos será notificado e poderá remarcar seus voos gratuitamente, solicitar o reembolso integral do valor pago ou escolher uma rota alternativa com conexão. Essas alternativas são válidas até o vencimento da passagem, que é 12 meses após a data da compra.

+++Salário do trabalhador desvaloriza quase 10% em um ano, informa Pnad Contínua

Aumento dos combustíveis impacta setor de aviação

Anteriormente, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) já havia divulgado um relatório informando que a alta nos preços do petróleo poderia afetar a recuperação do setor de aviação e inviabilizar as rotas regionais.

Em nota, a Latam explicou que está ciente das vulnerabilidades externas causadas pela guerra na Ucrânia, que afeta diretamente o preço do petróleo e, portanto, o valor do combustível de aviação. A empresa também destacou que, dada a natureza imprevisível da crise, a situação também pode impactar os preços das passagens e serviços adicionais em até 30%.

Em comunicado, a Azul Linhas Aéreas lamentou a guerra vivida pela Ucrânia, e destacou que a continuidade da situação poderá atrasar uma retomada mais agressiva das ofertas de voos no país, bem como a inclusão de novas cidades e rotas. Exceto para frequências entre aeroportos que já possuem serviço aéreo.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.