Inscrições abertas até o fim do mês para alunos do 4º ou 5º.
Já estão abertas as inscrições para o 30º Concurso de Estagiários de Direito da Procuradoria Judicial – unidade da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. A seleção é destinada a estudantes do 4º ou 5º ano do referido curso, matriculados em faculdades oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação - MEC.
Os selecionados terão direito a recebimento de bolsa no valor de R$ 467,46 (correspondente a 80% da soma do salário-base do Procurador do Estado Nível I). Para tanto, serão submetidos à jornada de 20 horas semanais. A duração máxima do estágio é de dois anos.
LEIA TAMBÉM
Às pessoas portadoras de deficiências ficam reservadas 5% das vagas. Esses candidatos deverão declarar no requerimento de inscrição a natureza e o grau da incapacidade que apresentam. Se não houver participantes deficientes inscritos ou aprovados, os cargos ficarão liberados para os demais candidatos.
O estudante que não estiver inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo (OAB/SP) deverá, no prazo de 10 dias após o credenciamento, comprovar que requereu a necessária inscrição.
Inscrições
Os interessados poderão inscrever-se a essa seleção pública até o fim do mês, por meio de preenchimento do requerimento de inscrição (ver modelo no edital abaixo) e envio, até as 18h do último dia de inscrições, para o e-mail [email protected]. A confirmação do recebimento se dará mediante resposta ao e-mail informado pelo candidato.
Quem preferir, poderá inscrever-se mediante protocolo do requerimento, devidamente preenchido, na Procuradoria Judicial, situada na rua Maria Paula, 172 – São Paulo/SP – térreo – setor de Protocolo, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
Os participantes dessa seleção serão submetidos a uma prova composta por dissertação (tema a ser definido) e questões de múltipla escolha sobre:
I - Direito Civil (cinco questões):
a) Lei de Introdução ao Código Civil;
b) Código Civil - Parte Geral;
c) Direito das Obrigações.
II - Direito Processual Civil (cinco questões):
a) prazos;
b) citação;
c) condições da ação;
d) pressupostos processuais;
e) sentença.
III - Direito Constitucional (cinco questões):
a) princípios fundamentais;
b) direitos e garantias fundamentais;
c) Administração Pública;
d) princípios constitucionais que regem a Administração;
e) servidores públicos;
f) responsabilidade do Estado;
g) direitos do trabalhador.
A prova será aplicada no dia 1º de julho, das 15h às 17h, no auditório da Fazesp (Escola Fazendária), localizado na av. Rangel Pestana, 300 - 17º andar - Centro – São Paulo/SP.
Os candidatos deverão comparecer ao local munidos de documento de identidade, protocolo de inscrição (cópia do requerimento protocolizado ou e-mail de confirmação) e caneta esferográfica azul ou preta.
Serão considerados habilitados os estudantes que obtiverem nota igual ou superior a cinco, numa escala de zero a 10. Em caso de empate, terá preferência o candidato com maior nota na prova de Direito Processual Civil. Mantido o empate, levarão vantagem os participantes matriculados no 4º ano do curso.
Os habilitados que excederem o número de vagas em aberto serão convocados para o preenchimento de oportunidades que surgirem durante o prazo de validade do concurso (um ano).
O resultado da prova escrita será afixado no local de inscrição em 3 de julho.
Siga o JC Concursos no Google News
Procuradoria Judicial
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.