MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso SAERP (SP) 2022 - Superintendência Autônoma de Água e Esgoto de São José do Rio Pardo

Orgão: Prefeitura São José do Rio Pardo
Nº vagas:3
Taxa de inscrição: De R$ 25,00 Até R$ 50,00
Cargos: Engenheiro, Telefonista, Operador de Maquinas
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Directa Carreiras
Estados com Vagas: SP
Cidades: São José do Rio Pardo - SP

Agenda

Abertura das inscrições12/02/2022
Encerramento das inscrições21/03/2022
Prova01/05/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 08/03/2022, às 20h03 - Atualizado em 02/05/2022, às 18h00


As inscrições para o concurso SAERP (Superintendência Autônoma de Água e Esgoto de São José do Rio Pardo), no interior do Estado de São Paulo, seguem abertas até o dia 21 de março de 2022. O certame visa ao provimento de três vagas imediatas, mas também vai formar cadastro reserva em inúmeros cargos para oportunidades futuras. A Directa Desenvolvimento Institucional e de Carreiras Ltda é a empresa responsável pela seleção.

Informações complementares

Distribuição das vagas

  • Alfabetizado: Pedreiro (CR);
  • Fundamental: Encanador de Água (CR); Telefonista (CR) e Operador de Máquinas Pesadas (CR);
  • Médio/Técnico: Almoxarife (1+CR); Operador de Estação de Tratamento de Água (2+CR) e Mecânico de Manutenção (CR); e
  • Superior: Contador (CR); Controle Interno SAERP (CR); Engenheiro Civil (CR) e Engenheiro Sanitarista (CR).

Atribuição de alguns cargos

Pedreiro: Executa os serviços de obras, seleciona e mistura o material adequado, assenta tijolos, pedras, ladrilhos e afins com uso da argamassa; faz revestimento de paredes; realiza trabalhos de manutenção corretiva reparando aparelhos sanitários; manilhas e outras peças; chumba bases; executa outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato.

Operador de Estação de Tratamento de Esgoto: Opera as instalações de um reservatório de tratamento de água, dirigindo o fluxo, misturando-lhe substâncias químicas e filtrando-a para purificá-la e tomá-la adequada aos usos domésticos e industriais; dirige a entrada da água, abrindo válvulas e regulando e acionando motores elétricos e bombas, adicionando-lhe quantidades determinadas de cloro, amoníaco, cal ou outros produtos, ou manipulando dispositivos automáticos de admissão desses produtos, para depurá-la, desodorizá-la e clarificá-la; aciona os agitadores, para misturar os ingredientes, separar as impurezas e bombear a água para a sua distribuição; controla o funcionamento da instalação, lendo marcações dos contadores e indicadores do quadro de controle para determinar o consumo de água e outros fatores, executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

Telefonista: Atende e efetua chamadas telefônicas distribuindo em ramais; registra a duração e o custo das ligações, fazendo anotações em formulários apropriados para permitir a cobrança e o controle de ligações; zela pelo equipamento telefônico, comunicando defeito ao superior imediato ou à unidade competente, solicitando conserto e manutenção para assegurar o perfeito funcionamento; mantém atualizadas e sob sua guarda as listas telefônicas internas, externas e de outras localidades para facilitar a consulta; atende com cortesia pedidos de informações telefônicas, anotando recados e registrando chamadas; atende chamadas para o 0800 ou outro sistema de atendimento, para registrar, dar encaminhamento e responder a reclamações, solicitações, elogios ou outras manifestações do público; executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

Curso grátis: língua portuguesa

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso SAERP nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Documento (08/03/2022) Edital Concurso SAERP SP

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso SAERP (SP) 2022 - Superintendência Autônoma de Água e Esgoto de São José do Rio Pardo


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura São José do Rio Pardo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Directa Carreiras

Além da internet, a banca pode ser contatada pelo telefone (11) 2715-7166, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.