MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Receita Federal 2023

Orgão: Receita Federal Santos
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC , AL , AP , AM , BA , CE , DF , ES , GO‍ , MA , MT , MS , MG , PA , PB , PR , PE , PI , RJ , RN , RS , RO , RR , SC , SP , SE , TO
Cidades: Santos - SP

+Sobre o concurso


Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

[email protected]

Publicado em 28/12/2022, às 13h14 - Atualizado às 14h13


Um novo concurso Receita Federal poderá ser encaminhado para o Ministério da Economia em 2023. A confirmação foi feita pelo subsecretário de gestão corporativa do órgão, Juliano Brito da Justa Neves. De acordo com ele, a Receita conta com grande necessidade de servidores, o que justifica o encaminhamento de novo pedido. Cargos ainda devem ser confirmados.

Concurso Receita Federal: saiba mais sobre a seleção 

Mesmo com uma seleção em andamento, um novo pedido de concurso Receita Federal poderá ser encaminhado para o Ministério da Economia em 2023. A confirmação foi feita pelo subsecretário de gestão corporativa do órgão, Juliano Brito da Justa Neves. De acordo com ele, a Receita conta com grande necessidade de servidores, o que justifica o encaminhamento de novo pedido.

É importante lembrar que não apenas a Receita Federal, mas todos os órgãos públicos do governo federal devem encaminhar seus pedidos de autorização para novos concursos para o Ministério da Economia até 31 de maio.

De acordo com levantamento divulgado em agosto, o órgão conta com necessidade de pelo menos 23.011 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • auditor fiscal da Receita Federal - 12.377 vagas
  • analista tributário - 10.634 vagas

Concurso Receita Federal: veja dicas de redação

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Receita Federal 2023


None - Concurso Receita Federal: sede da Receita Federal: divulgação

Concurso Receita Federal: novo pedido pode ser encaminhado no próximo ano

Fernando Cezar Alves | Publicado em 28/12/2022, às 13h16 - Atualizado às 14h13


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Receita Federal Santos

A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. A Receita Federal também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Até 1 de janeiro de 2019 era subordinado ao Ministério da Fazenda, e a partir daí passou a ser subordinado ao novo Ministério da Economia do Governo Jair Bolsonaro.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.