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Concurso Prefeitura de Avaré (SP) 2022

Orgão: Prefeitura Avaré
Nº vagas:71
Taxa de inscrição: De R$ 30,00 Até R$ 75,00
Cargos: Professor, Técnico, Pedreiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Saúde, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1502,27 Até R$ 13156,59
Organizadora: Indepac
Estados com Vagas: SP
Cidades: Avaré - SP

Agenda

Abertura das inscrições05/09/2022
Encerramento das inscrições07/10/2022
Prova06/11/2022
Prova13/11/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 21/05/2022, às 08h32 - Atualizado em 14/11/2022, às 23h00


O mais recente concurso da Prefeitura de Avaré, em São Paulo, preencherá 71 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.502,27 a R$ 13.156,59 por mês.

Resumo do edital

Saiba como é a distribuição das vagas

As oportunidades de nível fundamental são para borracheiro (1 posto), cozinheiro (3), eletricista (1), encanador (1), marceneiro (1), operador de máquina (1), pedreiro (3) e serralheiro (1).

Há chances com exigência de ensino médio e, em alguns casos, formação técnica para agente de compras (1), agente comunitário de saúde (8), agente de saneamento e vetores (2), auxiliar de dentista (2), auxiliar de farmácia (1), técnico de segurança do trabalho (1), técnico de enfermagem do trabalho (1), técnico em imobilização ortopédica (1), técnico em manutenção em equipamento de informática (2), técnico em RX (1) e técnico em telecomunicações (1).

Curso superior é requisito para assistente técnico em psicopedagogia (1), diretor de unidade educacional (1), professor de artes (1), professor de educação especial (1), professor adjunto (1), supervisor de ensino (1), bibliotecário (1), biólogo (1), dentista (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), engenheiro de tráfego (1), engenheiro eletricista (1), fonoaudiólogo (1), monitor de esporte e lazer (1), neuropsicólogo (1), nutricionista (1), procurador jurídico (CR), terapeuta ocupacional (1) e médico nas seguintes áreas: clínico geral PSF (1), clínico geral (2), do trabalho (2), angiologista (1), cardiologista (1), endocrinologista (1), ginecologista (2), infectologista (1), neurologista (1), oftalmologista (1), ortopedista (1), pediatra (2), pneumologista (1), psiquiatra (2), reumatologista (1) e urologista (1).

Atribuições de alguns cargos

  • Agente comunitário de saúde — Realizar levantamentos de problemas de saúde junto à comunidade, através de visitas domiciliares, efetuando mapeamentos das áreas de atuação, cadastrando as famílias existentes e mantendo atualizado o cadastro; identificar indivíduos e famílias expostas à situação de risco à saúde; orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as conforme orientação de sua coordenação local; realizar busca ativa de casos como tuberculose, hanseníase e todas as demais doenças de cunho epidemiológico, coordenar e participar de campanhas educativas sobre raiva, febre amarela, cólera, combate a parasitas e insetos, distribuindo formulários informativos e orienta a comunidade nos procedimentos necessários ao controle de saúde; ministrar cursos e palestras sobre noções de higiene e primeiros socorros, para motivar o desenvolvimento de atitudes e hábitos sadios da população; realizar por meio de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade, particularmente aquelas em situação de risco; desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde na prevenção de doenças; monitorar as famílias com crianças menores de 1 (um) ano, consideradas em situação de risco e acompanha o crescimento e desenvolvimento das crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos; identificar e encaminha gestantes para o serviço de pré-natal na Unidade da Saúde da Família e de referências; realizar ações educativas para prevenção do câncer cérvicouterino e de mama, encaminhando as mulheres em idade fértil para realização de exames periódicos nas unidades de referência; traduzir para equipe de saúde da família a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites; auxiliar na elaboração de relatórios de acordo com as atividades executadas, que permitam levantar dados estatísticos e para comparação do trabalho; identificar a situação de habitação como: serviços de água, de esgoto, de coleta de lixo, situação de trabalho e renda de moradores; atender aos moradores de cada casa em todas as questões relacionadas à saúde, orientando, dando sugestões, dando apoio, controlando e acompanhando a realização dos procedimentos necessários, buscando encontrar alternativas para enfrentar as situações de problema junto com a comunidade; participar em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade vida; participar de treinamento e capacitação sempre que convocado para tanto; colaborar com a limpeza e organização do local de trabalho; executar outras tarefas correlatas e determinadas pelo superior imediato.

  • Diretor de unidade educacional — Cumprir e/ou assegurar o cumprimento das disposições legais e das diretrizes da política municipal de educação e da Secretaria Municipal de Educação; Coordenar a utilização de especo físico da escola no que diz respeito ao atendimento e acomodação da demanda, inclusive a criação e supressão da classe, ouvido o Conselho de Escola, e considerando os turnos de funcionamento e distribuição de classes por turno; Encaminhar os recursos e processos, bem como petições, representações ou ofícios a qualquer autoridade e/ou remetê-lo devidamente informados a quem de direito, nos prazos legais; Autorizar a matrícula e transferência dos alunos; Aplicar as penalidades, de acordo com as normas estatutárias, bem como as previstas nas normas disciplinares da escola, elaboradas pelo Conselho de Escola, e descritas no Projeto Político Pedagógico assegurada ampla defesa aos acusados; Encaminhar mensalmente ao Conselho de Escola prestação de conta sobre aplicação dos recursos financeiros, oriundos de qualquer fonte; Apurar ou fazer apurar irregularidades de que venha tomar conhecimento no âmbito de escola, comunicando a prestando informações sobre as mesmas ao Conselho de Escola; Assinar, juntamente com o Secretário de Escola, todos os documentos relativos a escola e os relativos à vida escolar dos alunos expedidos pela unidade; Conferir e expedir diplomas e certificados de conclusão de curso; Atribuir tarefas a servidores nomeados ou designados para prestar serviços na escola; Controlar a frequência diária dos servidores, atestar a frequência e pagamento do pessoal; Autorizar a saída do servidor durante o expediente; Delegar atribuições quando se fizer necessário; Comunicar ao Conselho Tutelar todos os casos considerados insolúveis pela escola e que contribuam para o não aprendizado do alunado, inclusive faltas injustificadas dos mesmos; Participar da elaboração do Projeto Político Pedagógico e acompanhar sua execução, em conjunto com a equipe escolar e o Conselho de Escola; Participar da elaboração e acompanhar e execução de todos os projetos da escola; Organizar com a equipe escolar as reuniões pedagógicas da escola; Diligenciar para que o prédio escolar e os bens patrimoniais da escola sejam mantidos e preservados; Garantir a circulação e o acesso de toda a informação de interesse da comunidade e ao conjunto de servidores e educandos; Coordenar o processo de escolha e atribuição de classes, aulas e turnos; Informar aos pais e responsáveis sobre frequência, o rendimento dos alunos bem como sobre a execução da proposta pedagógica; Executar demais atribuições afins.

  • Bibliotecário — Planejar, implantar, coordenar e controlar sistemas biblioteconômicos. Realizar projetos relativos à estrutura de normatização da coleta, do tratamento e da recuperação das informações documentárias, de acordo com os fins propostos pelo serviço quer no âmbito interno quer no âmbito externo da unidade de trabalho. Realizar estudos administrativos para o dimensionamento de equipamento, recursos humanos e "layout" das diversas unidades da área biblioteconômica. Estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos biblioteconômicos fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia.

Concurso do CRF SP: o que vai cair nas provas?

Confira abaixo os temas comuns aos cargos de borracheiro, cozinheiro, encanador, marceneiro, operador de máquina, pedreiro e serralheiro:

  • Língua portuguesa — Interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia. Ordem alfabética. Divisão silábica.

  • Matemática — Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Noções de conjunto. Sistema de medidas: tempo, comprimento e quantidade. Sistema monetário brasileiro. Raciocínio lógico.

  • Conhecimentos gerais — Fatos e notícias locais, nacionais e internacionais veiculados a partir de 1º de junho de 2021, em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, Internet e televisão. Elementos de política brasileira. Cultura e sociedade: música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro, jornais, revistas e televisão. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea. Meio ambiente e cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais. História e geografia do Brasil e do município de Avaré.

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Prefeitura de Avaré nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos nos editais abaixo, disponíveis entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (29/08/2022) Edital 1/2022

Abertura (29/08/2022) Edital 2/2022

Abertura (29/08/2022) Edital 3/2022

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

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Sobre Prefeitura Avaré

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

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