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Concurso CRMV DF 2022

Orgão: CRMV DF - Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal
Nº vagas:26
Taxa de inscrição: De R$ 50,00
Cargos: Agente
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 3200,00
Organizadora: Ibest
Estados com Vagas: DF
Cidades: Brasília - DF

Agenda

Abertura das inscrições18/05/2022
Encerramento das inscrições06/07/2022
Prova24/07/2022
Divulgação do Gabarito26/07/2022
Divulgação do Resultado20/08/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 18/04/2022, às 08h47 - Atualizado em 21/08/2022, às 18h00


O mais recente concurso do CRMV DF (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal) conta com 26 vagas, das quais 1 imediata e 25 para cadastro reserva (CR).

Resumo do edital

Saiba como é a distribuição das vagas do concurso do CRMV DF

Há opções de nível médio para agente administrativo (1 posto + 15 CR) e agente de fiscalização (10 CR). Ambos os cargos oferecem vencimentos de R$ 3.200.

A remuneração informada já considera o auxílio-alimentação de R$ 1.200 por mês. Os contratados ainda terão direito a outros benefícios, entre eles:

  • auxílio-transporte;
  • auxílio-remédio de até R$ 300 por mês;
  • assistência pré-escolar de até R$ 450;
  • plano de assistência médica.

Atribuições dos cargos

  • Agente administrativo - Executar serviços da rotina administrativa, envolvendo recebimento e distribuição de correspondências e documentos; controlar o protocolo de documentos com destino interno e externo; confecção de cópias; atender telefone; receber e atender público externo; manter organizado o seu ambiente de trabalho auxiliando na limpeza e arrumação, quando necessário; executar serviços externos e outras tarefas de apoio administrativo dentro das normas estabelecidas junto a bancos, correios, cartórios e outros órgãos ou empresas; Digitação e manipulação de computadores e periféricos; Levantar e fornecer as informações necessárias à solução dos problemas do setor em que for lotado, realizando pesquisas, consultando documentos para dar prosseguimento às atividades a serem desenvolvidas; Elaborar, redigir, encaminhar, expedir, digitar, e revisar ofícios, circulares, instruções, normas, memorandos, cartas e outros; controlar a entrada e saída de materiais permanentes e de consumo da autarquia, utilizando formulários necessários. Arquivar documentos internos, conforme procedimentos estabelecidos; fazer a manutenção e controle de arquivo documental; etiquetar e selar correspondências; auxiliar em serviços simples de apoio a outros setores quando da necessidade; zelar pelo patrimônio do CRMV-DF; executar tarefas nas áreas, lançamento financeiros, orçamentário, material, patrimônio, de recursos humanos e outras ligadas às atividades; viajar conforme interesse da autarquia para capacitação e treinamento em outros Estados da federação; Executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo e/ou de acordo com as particularidades ou necessidades da autarquia.

  • Agente de fiscalização - Dirigir o veículo do CRMV-DF, observando sua manutenção. Diligenciar em visitas de fiscalização, verificando a regularidade do exercício profissional por pessoas físicas e o exercício de atividade econômica de pessoas jurídicas na área da Medicina Veterinária e Zootecnia em observância à legislação em vigor e às normas emanadas pelo CFMV e pelo CRMV-DF. Cumprir roteiros de fiscalização repassados pelo superior hierárquico para efetivação de visitas de rotina, apuração de denúncias, verificação de estabelecimentos novos e visitas de verificação para autorização de emissão do Certificado de Pessoa Jurídica. Lavrar Termos de constatação e Fiscalização, Autos de Infração e Notificações aplicados a pessoas físicas e jurídicas fiscalizadas, bem como a elaboração de relatórios pertinentes à área de fiscalização, providenciar o correto encaminhamento dos processos e documentos como montagem de processo, lançamento, controle e arquivamento dos mesmos. Digitação e manipulação de computadores e periféricos. Confeccionar relatórios relativos de viagens e serviços, ocorrências atípicas e outros relativos às atividades de fiscalização realizadas. Diligenciar em operações extraordinárias de fiscalização conjunta ou integrada com órgãos da administração pública, para cumprimento da legislação em vigor, podendo inclusive viajar em horários não convencionais para realizar fiscalização, conforme legislação vigente. Diligenciar em operações de mobilização e orientação. Manter atualizados no sistema de informática, nos registros gerais e nos arquivos do Setor de Fiscalização os dados, informações e documentos relativos a pessoas físicas e jurídicas fiscalizadas. Executar serviços externos e outras tarefas de apoio administrativo ou logístico dentro das normas estabelecidas junto a bancos, correios, cartórios e outros órgãos. Dar ciência ao Chefe do Setor de Fiscalização do andamento das fiscalizações a seu cargo para a adoção de medidas e providências cabíveis a cada caso. Efetuar captura de imagens com máquinas fotográficas. Confecção de cópias; atender telefone; prestar atendimento e orientação aos profissionais e instituições por telefone ou pessoalmente, viajar conforme interesse da autarquia para capacitação e treinamento em outros Estados da Federação. Zelar pelo patrimônio do CRMV-DF.

Concurso do CRMV DF: o que vai cair na prova?

  • Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Redação e correspondências oficiais. 7.1 Manual de Redação da Presidência da República.

  • Informática - 1 Noções de sistema operacional (ambiente Windows). 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office). 3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 3.2 Programas de navegação (Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome). 3.3 Programas de correio eletrônico (Outlook Express). 3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 3.5 Grupos de discussão. 3.6 Redes sociais. 3.7 Computação na nuvem (cloud computing). 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança. 5.2 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 5.3 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). 5.4 Procedimentos de backup. 5.5 Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).

  • Raciocínio lógico e matemática - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

  • Ética na administração pública e legislação - 1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no setor público. 6 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações. 6.1 Disposições gerais. 6.2 Atos de improbidade administrativa. 7 Lei nº 12.527/2011 e suas alterações. 8 Resolução CFMV nº 1.138/2016 (Código de Ética do Médico Veterinário). 9 Resolução CFMV nº 1.267/2019 (Código de Ética do Zootecnista).

  • Noções de direito constitucional - 1 Constituição. 1.1 Conceito, classificações, princípios fundamentais. 2 Direitos e garantias fundamentais. 3 Administração pública. 3.1 Disposições gerais, servidores públicos.

  • Conhecimentos específicos (agente administrativo) - : 1 Princípios fundamentais que regem a administração federal: enumeração e descrição. 2 Administração federal: administração direta e indireta, estruturação, características e descrição de órgãos e entidades públicos. 3 Os ministérios e respectivas áreas de competência. Noções de Orçamento Público: 1 Princípios orçamentários. 2 Noções de administração financeira. Noções em Gestão de Pessoas: 1 Equilíbrio organizacional. 2 Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas. 3 Gestão de desempenho. 4 Gestão do Conhecimento. 5 Comportamento, clima e cultura organizacional. 6 Gestão por competências. 7 Liderança, motivação e satisfação no trabalho. 8 Recrutamento e seleção de pessoas. 9 Análise e descrição de cargos. 10 Educação, treinamento e desenvolvimento. 10.1 Educação corporativa. 10.2 Educação a distância. 11 Qualidade de vida no trabalho. Organização: 1 Conceito e tipos de estrutura organizacional. 2 Noções de arquivamento e procedimentos administrativos. 3 Relações humanas, desempenho profissional, desenvolvimento de equipes de trabalho. Noções de Administração de Patrimônio, Materiais e Logística: 1 Compras e contratações públicas. 2 Lei nº 8.666/1993 e Lei nº 14.133/2021. 3 Lei nº 10.520/2002 e suas alterações e Decreto nº 10.024/2019 e suas alterações. 4 Decreto nº 7.892/2013 e suas alterações. 5 Coleta de preços, gestão e controle de estoque, distribuição de material, inventário de bens patrimoniais. Atendimento ao público: 1Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. 2 Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua. 3 Postura profissional e relações interpessoais. 4 Comunicação. Legislação Específica: 1 Normas Federais: Lei nº 5.517/1968; Lei nº 5.550/1968; Lei nº 6.830/1980; Lei nº 6.839/1980; Lei nº 6.885/1980; Lei nº 12.514/2011; Lei nº 14.195/2021; Lei nº 14.133/2021; Decreto nº 64.704/1969; Decreto nº 69.134/1971. Resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV): nº 591/1992; nº 595/1992; nº 619/1994; nº 672/2000; nº 682/2001; nº 683/2001; nº 780/2004; nº 829/2006; nº 831/2006; nº 850/2006; nº 877/2008; nº 878/2008; nº 923/2009; nº 935/2009; nº 947/2010; nº 962/2010; nº 1.000/2012; nº 1.022/2013; nº 1.027/2013; nº 1.041/2013; nº 1.069/2014; nº 1.091/2015; nº 1.101/2015; nº 1.165/2017; nº 1.193/2017; nº 1.228/2018; nº 1.236/2018; nº 1.256/2019; nº 1.260/2019; nº 1.275/2019; nº 1.281/2019; nº 1.318/2020; nº 1.321/2020; nº 1.330/2020; nº 1.363/2020; nº 1.364/2020; nº 1.374/2020; nº 1.453/2022.

  • Conhecimentos específicos (agente de fiscalização) - Noções de Administração Pública: 1 Princípios fundamentais que regem a administração federal: enumeração e descrição. 2 Administração federal: administração direta e indireta, estruturação, características e descrição de órgãos e entidades públicos. 3 Os ministérios e respectivas áreas de competência. 4 Poderes e deveres do administrador público. Atendimento ao público: 1 Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. 2 Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua. 3 Postura profissional e relações interpessoais. 4 Comunicação. Legislação Específica: 1 Normas Federais: Lei nº 5.517/1968; Lei nº 5.550/1968; Lei nº 6.830/1980; Lei nº 6.839/1980; Lei nº 6.885/1980; Lei nº 12.514/2011; Lei nº 14.195/2021; Lei nº 14.133/2021; Decreto nº 64.704/1969; Decreto nº 69.134/1971. Resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV): nº 591/1992; nº 595/1992; nº 619/1994; nº 672/2000; nº 682/2001; nº 683/2001; nº 780/2004; nº 829/2006; nº 831/2006; nº 850/2006; nº 877/2008; nº 878/2008; nº 923/2009; nº 935/2009; nº 947/2010; nº 962/2010; nº 1.000/2012; nº 1.022/2013; nº 1.027/2013; nº 1.041/2013; nº 1.069/2014; nº 1.091/2015; nº 1.101/2015; nº 1.165/2017; nº 1.193/2017; nº 1.228/2018; nº 1.236/2018; nº 1.256/2019; nº 1.260/2019; nº 1.275/2019; nº 1.281/2019; nº 1.318/2020; nº 1.321/2020; nº 1.330/2020; nº 1.363/2020; nº 1.364/2020; nº 1.374/2020; nº 1.453/2022.

Curso grátis de língua portuguesa para o concurso do CRMV DF

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso do CRMV DF nesta página, com as principais informações do processo seletivo. Mais detalhes podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura (18/05/2022) Edital de abertura de inscrições (2022)

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

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