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Concurso Crefono 4 (BA/PE) 2020

Orgão: Crefono 4
Nº vagas:120
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Fiscal, Assistente
Áreas de Atuação: Administrativa, Fiscal
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 2640,94 Até R$ 5629,81
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: BA , PE

Agenda

Abertura das inscrições30/11/2020
Encerramento das inscrições15/12/2020

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 05/06/2020, às 11h38 - Atualizado em 12/03/2021, às 14h13


O concurso Crefono 4 (Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região) conta com 120 vagas, sendo quatro imediatas e 116 para cadastro reserva (CR).

Resumo do edital

Distribuição das vagas

A carreira de assistente administrativo é opção para quem possui ensino médio. O edital tem chances para trabalhar em Salvador (1 posto + 29 CR) e Recife (1 + 29 CR).

Já a carreira de fonoaudiólogo fiscal requer graduação em fonoaudiologia. Há chances nas capitais da Bahia (1 posto + 29 CR) e de Pernambuco (1 posto + 29 CR).

Atribuições de alguns cargos

  • Assistente administrativo - Responsabilidades Gerais: Atender o público em geral. Atender ligações telefônicas direcionando para área solicitada. Registrar, em ocorrências, as ligações recebidas. Receber, abrir, registrar em protocolo e encaminhar correspondências e diversos documentos aos setores devidos. Protocolar entrada e saída de documentos. Arquivar documentos diversos (avisos de recebimento – AR, e-mails, identificação papiloscópica, certificados e ofícios). Fazer a triagem dos e-mails recebidos através do site oficial, “Fono 24 h”, para os setores devidos. Abrir e organizar, no sistema informatizado, os processos dos profissionais requerentes de inscrição no CREFONO 4. Operar aparelho de fax e máquinas reprográficas. Auxiliar a Assessoria de Comunicação separando e enviando materiais de divulgação para os profissionais (folder, panfletos, camisas, banners etc.). Assessorar a Coordenação Administrativa nas diversas ações organizacionais (controle de estoque; elaboração de relatórios, atas, pautas, ofícios, correspondências e digitação de documentos em geral; conservação e manutenção física e de equipamentos; apoio logístico nas campanhas; controle do arquivamento de documentação e processos, examinando os procedimentos e o cumprimento aos padrões estabelecidos). Estar disponível para convocação de membro das Comissões de Licitação e/ou Patrimônio. Executar serviços externos em cartórios, correios, órgãos públicos, bancos, entre outros. Auxiliar a Coordenação, o encarregado de Registro, o encarregado Financeiro ou o setor de fiscalização, conforme for designado pela Coordenadora Administrativa. Responsabilidade especifica por Departamento: a) Financeiro: Emitir boletos bancários. Elaborar e digitalizar o processo econômico mensal. Atender os Fonoaudiólogos na negociação de débitos. Executar rotinas administrativas, como arquivamento, controle de notas fiscais, recibos etc. Realizar serviços externos (saques e depósitos bancários, compras em geral). Calcular e emitir boletos dos impostos. Fazer cotações de preço em conformidade com a legislação. Controlar o inventário físico, mantendo as informações atualizadas. Estar disponível para convocação de membro das Comissões de Licitação e/ou Patrimônio. Controlar o arquivo de documentos da área, organizando e dispondo documentação em pastas específicas. b) Registro: Atender ao público prestando informações sobre os procedimentos para inscrição de pessoa física e jurídica. Conferir os documentos recebidos de pessoa física e jurídica. Encaminhar ofícios e circulares informativos. Organizar os documentos para envio aos correios, cumprindo com os procedimentos adequados. Preparar declarações e certidões de pessoa física e jurídica e enviar quando for o caso. Emitir as cédulas de identidade e carteira profissional de pessoa física e certificados de pessoa jurídica. Consultar os outros Conselhos Regionais de Fonoaudiologia sobre assuntos inerentes ao setor. Emitir correspondências e e-mails informativos referentes aos documentos finalizados. Realizar levantamento de dados, quando solicitado pela Coordenação. Estar disponível para convocação de membro das Comissões de Licitação e/ou Patrimônio. Controlar o arquivo de documentos da área, organizando e dispondo documentação em pastas específicas. c) Fiscalização: Atender ao público prestando informações sobre os assuntos referentes ao setor fiscalização. Encaminhar ofícios e circulares informativos. Organizar os documentos para envio aos correios, cumprindo com os procedimentos adequados. Consultar os outros Conselhos Regionais de Fonoaudiologia sobre assuntos inerentes ao setor. Emitir correspondências e e-mails informativos, juntar AR’s e documentos diversos referentes aos processos administrativos (PAFs ou POFs) e denúncias. Realizar levantamento de dados, quando solicitado pela Comissão de Orientação e Fiscalização. Controlar o arquivo de documentos da área, organizando e dispondo documentação em pastas específicas. Estar disponível para convocação de membro das Comissões de Licitação e/ou Patrimônio. Lançar e acompanhar prazos dos documentos fiscais. Protocolar documento recebido e enviado pela COF. Lançar as deliberações em pautas de reuniões da COF na sede. Pesquisar normas, portarias e demais legislações deliberadas pela COF, pela internet, salvando no sistema.

  • Fonoaudiólogo fiscal - Orientar e fiscalizar os fonoaudiólogos inscritos e os não inscritos (pessoa física e jurídica) priorizando denúncias e situações de maior irregularidade. Atender e orientar Fonoaudiólogos sobre a legislação e atos normativos pertinentes à área de Fonoaudiologia, bem como abertura de clínicas e consultórios. Lavrar documentos fiscais, elaborar relatórios de fiscalizações realizadas e acompanhar o prazo de atendimento as notificações emitidas. Atuar em parceria com a Assessoria Jurídica, solicitando informações sobre os aspectos técnicos e legais especializados, discutindo situações e analisando processos, documentos e procedimentos, visando promover a integração interna e garantir a exatidão dos serviços. Averiguar irregularidades, confirmar e encaminhar as denúncias aos Conselhos Federais e Regionais das áreas envolvidas, Vigilância Sanitária, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Ministério Público e demais órgãos competentes. Contatar prefeituras, associações e outras entidades, com o objetivo de pesquisar a existência de empresas não cadastradas no CREFONO 4, bem como checar os casos de empresas que se encontram em lugar indevido. Pesquisar as ações do Executivo e Legislativo Estadual e Municipal, a fim de verificar projetos de leis e programas de governo que possam influenciar o exercício do profissional de Fonoaudiologia. Organizar e participar de reuniões com a Presidência e membros da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF). Atender as deliberações da Diretoria e das Comissões do CREFONO 4 e as solicitações do CFFa. Participar de reuniões com a categoria e/ou representantes setoriais. Participar de reuniões interconselhos de COF e contribuir na elaboração de normas relativas ao exercício profissional e questões éticas. Controlar e manter o arquivo de documentos e o banco de dados da área atualizados. Organizar os processos fiscais, de acordo com o disposto no Manual de Orientação e Fiscalização.

Conteúdo programático

Confira abaixo algumas das disciplinas que serão cobradas na prova:

  • Língua portuguesa - Orientar e fiscalizar os fonoaudiólogos inscritos e os não inscritos (pessoa física e jurídica) priorizando denúncias e situações de maior irregularidade. Atender e orientar Fonoaudiólogos sobre a legislação e atos normativos pertinentes à área de Fonoaudiologia, bem como abertura de clínicas e consultórios. Lavrar documentos fiscais, elaborar relatórios de fiscalizações realizadas e acompanhar o prazo de atendimento as notificações emitidas. Atuar em parceria com a Assessoria Jurídica, solicitando informações sobre os aspectos técnicos e legais especializados, discutindo situações e analisando processos, documentos e procedimentos, visando promover a integração interna e garantir a exatidão dos serviços. Averiguar irregularidades, confirmar e encaminhar as denúncias aos Conselhos Federais e Regionais das áreas envolvidas, Vigilância Sanitária, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Ministério Público e demais órgãos competentes. Contatar prefeituras, associações e outras entidades, com o objetivo de pesquisar a existência de empresas não cadastradas no CREFONO 4, bem como checar os casos de empresas que se encontram em lugar indevido. Pesquisar as ações do Executivo e Legislativo Estadual e Municipal, a fim de verificar projetos de leis e programas de governo que possam influenciar o exercício do profissional de Fonoaudiologia. Organizar e participar de reuniões com a Presidência e membros da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF). Atender as deliberações da Diretoria e das Comissões do CREFONO 4 e as solicitações do CFFa. Participar de reuniões com a categoria e/ou representantes setoriais. Participar de reuniões interconselhos de COF e contribuir na elaboração de normas relativas ao exercício profissional e questões éticas. Controlar e manter o arquivo de documentos e o banco de dados da área atualizados. Organizar os processos fiscais, de acordo com o disposto no Manual de Orientação e Fiscalização.
  • Informática - 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.
  • Legislação e ética na administração pública - 1 Ética e função pública. 2 Ética no setor público. 3 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações. 4 Lei nº 9.784/1999 e suas alterações (Processo administrativo). 5 Acesso à Informação: Lei nº 12.527/2011 e Decreto nº 7.724/2012. 

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Crefono 4 nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital abaixo, disponível entre os anexos.

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