MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empregos Aperam 2023

Orgão: Aperam - Aperam
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG , SP
Cidades: Ribeirão Pires - SP

Agenda

Abertura das inscrições28/10/2022
Encerramento das inscrições31/12/2023

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 31/07/2019, às 13h39 - Atualizado em 01/01/2024, às 18h00


A Aperam prorrogou o prazo de inscrições para seu programa de estágio de 2023, com vagas para novos talentos em mais de 30 áreas de atuação. Podem se inscrever os estudantes de cursos técnicos ou superiores, e as vagas são extensivas a pessoas com deficiência.

A Aperam informa que seus estagiários têm a oportunidade de experimentar a rotina da profissão por meio de vivências práticas ao lado de especialistas, em uma indústria sustentável e que valoriza a diversidade.

Etapas comuns do processo seletivo

Para a orientação completa dos candidatos que se preparam para uma vaga no mercado de trabalho, o JC Concursos organizou as etapas e procedimentos do processo de seleção:

  • Inscrições – O primeiro passo no processo de abertura de uma seleção, independente do cargo envolvido, é o recebimento das candidaturas por parte do interessado. Como não existe um padrão, a empresa e/ou órgão público (se for estágio) pode optar por envio de currículo atualizado e/ou solicitar o preenchimento de formulário de inscrição em um determinado site, que poderá ser da própria instituição ou de uma consultoria de recursos humanos contratada para realizar o processo seletivo.
  • Análise de inscrições – Devido ao grande volume de candidaturas, algumas empresas precisam analisar os currículos e/ou formulários de inscrição recebidos para fazer uma pré-seleção dos candidatos. Geralmente, as companhias traçam um perfil profissional conforme seu ramo de atuação e/ou departamento com vaga ofertada.
  • Etapas on-line – Processo seletivo com fases virtuais é uma realidade para a maioria das empresas e órgãos públicos (estágio). Nesta etapa, os candidatos podem ser avaliados por testes específicos sobre a função pretendida e/ou provas com questões de português, informática, conhecimentos gerais, entre outras disciplinas. Algumas empresas, principalmente da área de tecnologia, também costumam aplicar testes no formato de um game virtual ou provas de agilidade e digitação.
  • Dinâmicas de grupo – As famosas dinâmicas de grupo estão cada vez mais presentes nas etapas presenciais dos processos seletivos, especialmente em empresas da iniciativa privada. O objetivo é avaliar as características pessoais do candidato e sua capacidade de trabalhar em equipe, comunicação, lidar com situações adversas, apresentação pessoal e novas ideias para negócios, entre outras aptidões, que podem variar conforme a vaga pretendida e/ou necessidade da instituição.
  • Entrevista – Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção, a entrevista oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.
  • Resultado e processo admissional – Os aprovados no processo seletivo recebem o feedback (retorno), que pode ser por e-mail ou ligação telefônica – aqui vale destacar a importância de manter os dados cadastrais e/ou currículo sempre atualizados. Já o processo admissional consistirá em entrega de documentos para o setor de recursos humanos, realização de exames médicos, apresentação da empresa e programa de integração com a equipe.

Vale informar que todas as etapas listadas neste texto pode variar conforme a vaga pretendida e empresa / órgão público contratante. O JC Concursos acompanha os principais processos seletivos para você ficar sempre por dentro do que acontece no mercado de trabalho.

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Aperam 2023


Unidade operacional na Aperam South America - Divulgação

Aperam abre processo seletivo para preencher 30 vagas na usina siderúrgica

Douglas Terenciano | Publicado em 04/12/2023, às 13h13 - Atualizado às 13h39


Vagas abertas na Aperam - Divulgação

Inscrições abertas para 53 vagas no processo seletivo Aperam; saiba mais

Douglas Terenciano | Publicado em 03/07/2023, às 10h12 - Atualizado às 10h15


Unidade operacional da Aperam South America - Divulgação

Novo processo seletivo Aperam tem inscrições abertas para 53 vagas

Douglas Terenciano | Publicado em 29/06/2023, às 14h31 - Atualizado às 14h57


Unidade da Aperam em Timóteo - Divulgação

Aperam abre 60 vagas para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial

Douglas Terenciano | Publicado em 01/02/2023, às 13h34 - Atualizado às 13h52


Programa de Estágio Aperam 2023 - Divulgação

Inscrições para estagiar na Aperam vão até 12 de dezembro; saiba mais

Douglas Terenciano | Publicado em 05/12/2022, às 08h42 - Atualizado às 08h55


Programa de Estágio 2023 da Aperam - Divulgação

Aperam prorroga inscrições para Estágio 2023; saiba nova data

Douglas Terenciano | Publicado em 28/11/2022, às 09h22 - Atualizado às 09h48


None - Divulgação

Aperam Estágio 2022: últimos dias de inscrições para diversas vagas

Douglas Terenciano | [email protected] | Publicado em 05/11/2021, às 08h56 - Atualizado às 09h17


None - Divulgação

Aperam inscreve Programa de Estágio 2022; veja detalhes

Douglas Terenciano | [email protected] | Publicado em 25/10/2021, às 13h19 - Atualizado às 13h41


Aperam estágio - Divulgação

Aperam Services: inscrições abertas para estágio

Douglas Terenciano | [email protected] | Publicado em 31/07/2019, às 13h42 - Atualizado às 13h46


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Aperam - Aperam

A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores: liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza 100% de carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.