Nubank alcança marca expressiva na América Latina com novos produtos de crédito

Descubra como o Nubank alcançou 80 milhões de clientes em abril de 2023 e se tornou uma 'Money Platform', com diversificação de produtos e crescimento expressivo no Brasil, México e Colômbia

Victor Meira   Publicado em 25/04/2023, às 22h36

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O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, atingiu a impressionante marca de 80 milhões de clientes na primeira semana de abril de 2023, considerando suas operações no Brasil, México e Colômbia. O crescimento foi impulsionado especialmente pela operação brasileira, que encerrou o mês de março com um aumento de 31,5% em 12 meses, totalizando mais de 75,2 milhões de clientes, incluindo também o segmento de Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Além disso, o Nubank registrou um salto significativo de mais de 66% no número de empreendedores com conta PJ (Pessoa Jurídica), totalizando mais de 2,7 milhões de contas abertas em apenas um ano. 

O Nu México e o Nu Colômbia, operações do Nubank nesses países, também tiveram um desempenho positivo nos primeiros três meses de 2023, somando mais de 3,8 milhões de clientes, o que representa um aumento de 66% em relação ao mesmo período do ano anterior.

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Uma das estratégias do Nubank para manter esse crescimento é a diversificação do portfólio de produtos, indo além do cartão de crédito. Recentemente, a empresa implementou a Cuenta Nu no México e está trabalhando no desenvolvimento de novos serviços financeiros na Colômbia.

De acordo com David Vélez, CEO e fundador do Nubank, o crescimento expressivo é resultado da eficiência operacional e capacidade da empresa em equilibrar a expansão global com a diversificação de seu portfólio de produtos, buscando sempre ter clientes cada vez mais engajados. 

Ele destaca que o Nubank está criando uma nova categoria entre as fintechs, chamada de "Money Platform", uma plataforma tecnológica que tem como objetivo otimizar o dinheiro dos clientes em seu próprio benefício, abrangendo todos os aspectos de suas vidas financeiras.

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Nubank tem se destacado nos produtos de investimento e crédito

No Brasil, o Nubank também tem se destacado no mercado de investimentos, com um aumento de 130% no número de clientes investidores no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

Já são mais de 9,2 milhões de usuários ativos em investimentos, tornando o Nubank a maior plataforma 100% digital de investimentos em toda a América Latina. Além disso, os ativos sob custódia da empresa aumentaram cerca de 36%, chegando a mais de R$ 47,6 bilhões em um ano.

Outra novidade do Nubank no Brasil é o NuConsignado, um programa de empréstimos consignados que está sendo disponibilizado gradativamente para a base de clientes servidores públicos federais. O objetivo é potencializar a oferta de crédito sustentável para o negócio e engajar ainda mais os clientes. 

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Segundo levantamento interno, mais de 30% do volume financeiro de crédito consignado, tanto no âmbito público quanto privado, no mercado brasileiro é movimentado por clientes que já possuem relacionamento com o Nubank.

A empresa também está progredindo na concessão de crédito colateralizado. Um exemplo disso é o Nu Limite Garantido, que é o primeiro passo do Nubank para aumentar o limite do cartão de crédito por meio de diferentes investimentos. No ano passado, em novembro, foi anunciada uma versão inicial de empréstimo colateralizado, em que a garantia é proveniente de aplicações feitas por clientes elegíveis na função Resgate Planejado, com os valores continuando a render.

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