Instagram: usuários reclamam de suspensão de contas e instabilidade no aplicativo

Perfis na Instagram foram suspensos e outros relataram que não conseguiam navegar pelo app por mais de dois minutos. Famosos disseram ter perdido seguidores com a falha na plataforma

Pedro Miranda   Publicado em 31/10/2022, às 18h58

Divulgação/JC Concursos

Desde o início da manhã desta segunda-feira (31) o aplicativo do Instagram apresenta instabilidade para os usuários. Em alguns casos, perfis na plataforma foram suspensos e outros relataram que não conseguiam navegar pelo app por mais de dois minutos.

Segundo o Techtudo, o site Downdetector, que monitora o funcionamento dos serviços online, observou que os problemas no Instagram começaram às 10h desta manhã. A partir das 11h, mais de 1.500 notificações de instabilidade foram registradas. "Minhas duas contas, pessoal e de trabalho, foram desativadas agora, 31/10/2022. Não está sendo possível recuperar, fica apenas carregando uma página preta", relata um usuário do Downdetector.

Por meio do Google Trends, era possível ver um aumento repentino nas pesquisas na Internet por "conta do Instagram suspensa" e "instabilidade no Instagram hoje”. A equipe da Meta, empresa que gerencia o Instagram, disse que estava ciente dos problemas para acessar a conta do Instagram. “Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", destacou.

+++ Caixa preta: os possíveis processos que Jair Bolsonaro pode enfrentar em 2023

Famosos relatam perda de seguidores no Instagram

A falha no sistema do Instagram impactou famosos na rede social. A cantora Juliette contou que perdeu mais de 400 mil seguidores nesta segunda-feira (31). A atriz e influenciadora Gkay divulgou ter perdido 300 mil com a instabilidade na plataforma. "Eu tento fazer um curso de good vibes, mas Zuckerberg não deixa", disse ela, se referindo ao dono do Instagram, Mark Zuckerberg.

Além delas, os influencers Alvaro e Virgínia também disseram ter perdido um número expressivo de seguidores. O porta-voz do Instagram não comentou sobre a suspensão das contas. Vários usuários do Instagram escreveram no Twitter que o aplicativo pede email e número de telefone cadastrados para acessar a conta suspensa.

As ações da Meta exibiam queda de cerca de 5% às 13h18 (horário de Brasília), em meio a um movimento mais generalizado de venda de papeis no mercado acionário norte-americano.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil