Banco do Brasil oferece crédito pessoal pelo WhatsApp; Saiba como pedir

O Banco do Brasil informa que em três meses já atendeu mais de 23 milhões de clientes por meio do WhatsApp, que deve aumentar ainda mais com a opção do empréstimo

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br   Publicado em 02/06/2022, às 09h18

Divulgação Banco do Brasil

O Banco do Brasil propôs uma novidade para os seus clientes. A partir de hoje (02), os correntistas podem pedir crédito pessoal diretamente pelo WhatsApp. Este é o primeiro movimento de uma instituição bancária a oferecer a opção de contratação de empréstimo pelo principal aplicativo de troca de mensagens. 

Todo o processo é feito por meio do WhatsApp. Basta o cliente iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001 para contratar a operação ou entrar neste link para ter acesso direto para a conversa.

O assistente de inteligência artificial permite a simulação das condições, como data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes da contratação.

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Além disso, os clientes que já têm empréstimos pessoais com o banco também poderão usar o aplicativo de mensagens para acompanhar o extrato das operações. 

Até o fim do ano, o Banco do Brasil tem a expectativa de ampliar a oferta de crédito via aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos. 

De acordo com o banco estatal, nos últimos três meses mais de 23 milhões de pessoas foram atendidas por meio de mecanismos virtuais.

Outros serviços disponíveis do Banco do Brasil no WhatsApp

O BB foi o primeiro banco no país a oferecer serviços por meio do whatsapp, inicialmente com consultas de saldo. Posteriormente, a ferramenta passou a fornecer extratos e faturas do cartão de crédito. As operações por meio do aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, entre outras.

O banco foi pioneiro em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe de rendimentos. Entre outras inovações, estão o entendimento de mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial e o oferecimento de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relativos ao INSS sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp.

*com informações do Banco do Brasil e Agência Brasil

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