Concurso TJ SP: formada comissão para novo concurso de juiz substituto

Novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) já conta com comissão formada. Exigência de nível superior em direito, R$ 28,8 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 13/05/2021, às 09h27 - Atualizado às 14h31

Google Maps

O novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de juiz substituto já conta com comissão organizadora formada. Após deliberação sobre o certame, na última quarta-feira, nesta quinta, 13 de maio, foram publicados, no diário oficial eletrônico, os nomes dos membros responsáveis pelo certame. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.883,87. O total de vagas ainda será confirmado. A expectativa é de que o edital seja divulgado no segundo semestre. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A comissão organizadora será presidida pela desembargadora Silvia Rocha, tendo como primeira e segunda suplentes, respectivamente, as desembargadoras Maria de Lourdes Rachid Vaz e Luciana Almeida Prado Bresciani.

Atualmente, a carreira conta com um total de 329 vagas em aberto no cargo

Concurso TJ SP: veja publicação oficial

 

 

Concurso TJ SP: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ SP para a carreira de juiz ocorreu em 2018. Na ocasião, a oferta foi de 310 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.

A seleção foi composta de cinco etapas, incluindo provas objetivas na primeira, provas dissertativas na segunda, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica na terceira, prova oral na quarta e análise de títulos na última.

A prova objetiva foi composta de de 100 questões, distribuídas por três blocos. O bloco 1 contou com 30 questões sobre direito civil , direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No  bloco 2 foram 30 de direito penal, direito processual penal, direito eleitoral e direito constitucional. Por fim, no bloco 3, 30 de direito administrativo, direito ambiental, direito tributário e direito empresarial.

A segunda fase contou com prova discursiva e prova prática de sentença. A primeira contou com uma dissertação e quatro questões discursivas e a prova prática, com duas sentenças, sendo uma de natureza cível e outra criminal.

concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Leia também

Concurso PC SP: PL pretende reestruturar carreira de agente de telecomunicações
Concurso PC SP: editais e provas para 2.939 vagas seguem previstos para este ano
Concurso PM SP: novo edital segue em pauta para vagas na área de saúde
Governo SP tem 351.602 vagas para preenchimento por meio de concurso público; veja principais áreas
Concurso TJ SP: presidente confirma preparativos para nova seleção; expectativa de vagas para escrevente

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.