Concurso MP PR divulga retificação de edital para promotor; saiba mais

O concurso MP PR (Ministério Público do Estado do Paraná) reúne sete vagas para candidatos com nível superior em direito e três anos de atividade jurídica

Patricia Lavezzo   Publicado em 17/09/2021, às 10h28 - Atualizado às 10h44

Google Street View

Foi publicada a primeira retificação do edital do concurso MP PR (Ministério Público do Estado do Paraná) para a carreira de promotor substituto. Também foi divulgado o calendário, com todas as datas das etapas do certame, que pode ser conferido aqui, na parte dos anexos. 

O concurso MP PR visa ao provimento de sete vagas para o cargo de promotor substituto, sendo 5% reservado para pessoas com deficiência e 20% para os negros ou pardos.

Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de bacharelado em direito, em estabelecimento oficial de ensino ou como tal reconhecido, além de ter cumprido pelo menos três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva. A remuneração inicial é de R$ 28.884,20.

A inscrição preliminar já está aberta e será recebida até o dia 13 de outubro de 2021, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do MP PR, que é www.mppr.mp.br.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 250, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso MP PR: provas

O concurso MP PR será constituído das seguintes etapas: prova preambular; provas escritas (total de cinco) divididas por grupos; exames de sanidade física e mental; sindicância; prova oral; e prova de títulos.

A prova preambular será dividida pelos seguintes grupos de disciplinas e números de questões:

O exame será aplicado na data prevista de 5 de dezembro de 2021, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno. O candidato poderá acessar o gabarito no dia 6 de dezembro. 

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso MP PR.

concursos publicos concursos abertos concursos pr (paraná) provas anteriores

Leia também

Concurso Ministério da Economia: saiba quais bancas poderão organizar o certame
Concurso Zoológico DF: TCDF dá prazo de 180 dias para definir critérios para novo edital
Concurso Prefeitura de Diadema SP inscreve para cargo de nível fundamental
Concurso Santarém Novo PA: edital é retificado; inscrições prorrogadas
Concurso INSS presidente confirma que seleção está prevista no orçamento