Concurso Ministério da Justiça tem comissão formada para cargo de analista

Concurso Ministério da Justiça e Segurança Pública contará com 100 vagas de analistas, com nível superior e inicial de R$ 5,4 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 07/08/2023, às 06h43 - Atualizado às 14h13

Concurso Ministério da Justiça: sede do Ministério da Justiça: Google Maps

O concurso Ministério da Justiça, autorizado em 19 de julho, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, já conta com comissão organizadora oficialmente formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados por meio de publicação no diário oficial da União desta segunda-feira, 7 de agosto. Com isso, os próximos passos são elaborar o edital e iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Uma vez assinado o contrato com a empresa poderá ser definida a data de publicação do edital. O prazo limite é janeiro.  

O concurso Ministério da justiça será para o preenchimento de 100 vagas para o cargo de analista técnico administrativo, com exigência de nível superior e remuneração inicial de R$ 5.488,70.

Vale ressaltar que, embora o prazo para a publicação do edital seja até janeiro de 2024, nada impede que o órgão publique o edital antes desse prazo, sendo possível, dependendo da celeridade, homologar os resultados finais ainda em 2023, para que os aprovados possam tomar posse, possivelmente, ainda no início do próximo ano.

De acordo com a portaria que autoriza o concurso, a aplicação das provas deve ocorrer dois meses após a divulgação do edital de abertura de inscrições.

Concurso Ministério da Justiça: veja pubicação oficial

PORTARIA Nº 97, DE 4 DE AGOSTO DE 2023

O SUBSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DA SECRETARIA-EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o inciso XII do art. 2º da Portaria nº 1411, de 25 de novembro de 2021, da Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tendo em vista a Portaria MGI nº 3.763, de 18 de julho de 2023, do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, resolve:

Art.1º Instituir Comissão Especial responsável por Concurso Público para o provimento de 100 (cem) cargos de Analista Técnico-Administrativo no Quadro de Pessoal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tendo em vista o Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019 e alterações, a Lei nº 11.357, de 19 de outubro de 2006 e suas alterações, a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e suas alterações e a Portaria MGI nº 3.763, de 18 de julho de 2023, publicada no Diário Oficial da União de 19 de julho de 2023, do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Art 2º Ficam designados para compor a Comissão Especial os seguintes membros:

I - Pela Secretaria-Executiva:

a) Rodrigo César de Melo;

b) Laenya Lane Silva Vieira;

II - Pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Subsecretaria de Administração:

a) José de Albuquerque Nogueira Filho;

b) Jeruza Huckembeck Pardo;

c) Giovana Gabriela Franzoni Fenili; e

d) Oneida Arantes Albuquerque.

Art.3º A Comissão Especial será coordenada pelo primeiro representante titular da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Subsecretaria de Administração, que será substituído em suas ausências e impedimentos por representante da Secretaria-Executiva.

Art.4º A participação na Comissão Especial será considerada serviço público relevante, passível do pagamento de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC) nas situações legais.

Art.5º A Comissão Especial será automaticamente extinta quando da conclusão de todas as etapas necessárias para realização do Concurso Público.

Art.6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

RANDAL FARAH DE OLIVEIRA LEÃO

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Ministério da Justiça para efetivos ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 125 vagas, em cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

Os cargos foram os seguintes:

 

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores