Concurso Confef: definida banca organizadora para nova seleção
Concurso Confef (Conselho Federal de Educação Física) será organizado pelo Instituto Quadrix; cargos ainda serão confirmados
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/08/2026, às 06h51
Um novo concurso Confef (Conselho Federal de Educação Física) deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu nesta terça-feira, 18 de agosto, com a publicação, no diário oficial da União, do documento que define a banca organizadora, que será o Instituto Quadrix. Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições.
Por enquanto, o Confef ainda não antecipou os cargos que serão oferecidos, bem como a respectiva oferta de vagas. A expectativa é de que novas informações sobre o certame sejam divulgadas no decorrer dos próximos dias.
Concurso Confef: veja publicação oficial
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO
Autorizo a contratação abaixo especificada, na forma de dispensa de licitação fundamentada no inciso XV do art. 75 da Lei nº 14.133/2021, cujo objeto é a contratação de instituição especializada para prestação de serviços de planejamento, organização, coordenação e execução de concurso público destinado ao provimento de vagas efetivas e à formação de cadastro de reserva para o quadro de pessoal do Conselho Federal de Educação Física - CONFEF.
Justificativa:
A contratação justifica-se pela necessidade de recomposição e ampliação do quadro permanente de pessoal do CONFEF, considerando a reestruturação administrativa da Autarquia, a implantação de sua nova estrutura institucional em Brasília/DF e a necessidade de provimento regular dos empregos públicos previstos em seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Contratada: Instituto Quadrix;
CNPJ/CPF: 08.412.130/0001-43;
Valor: Sem ônus financeiro, sendo a remuneração da contratada proveniente exclusivamente das taxas de inscrição.
Processo de Dispensa: Dotação orçamentária: não se aplica, a contratação não implicará desembolso de recursos financeiros pelo CONFEF; Processo: Dispensa CONFEF nº 05/2026 CLAUDIO AUGUSTO BOSCHI Presidente
Saiba como foi a última seleção
O último concurso Confef ocorreu em 2025, por meio de um processo seletivo simplificado para o cargo de analista de projetos, com lotação no Rio de Janeiro. A seleção foi organizada pelo próprio Conselho.
A seleção foi composta de duas etapas:
- análise de títulos
- análise de conhecimento técnico
Para efetivos, o último concurso ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 12 vagas para cargos de níveis médio e superior, também com lotação no Rio de Janeiro. A banca também foi o Instituto Quadrix.
No caso de ensino médio, as oportunidades foram para o cargo de auxiliar do departamento do controle de desempenho e finanças.
Para nível superior, o certame foi para o cargo de analista contábil.
concursos concursos federais concursos 2026 provas anteriores