Última semana para renegociar dívidas com o Desenrola Brasil

Desenrola está aberto exclusivamente para pessoas físicas que se enquadram na faixa 1. Mais de 12 milhões de pessoas já foram beneficiadas. Veja requisitos

Pedro Miranda   Publicado em 25/03/2024, às 21h38

Canva/JC Concursos

Atenção, endividados! O programa Desenrola Brasil, iniciativa do governo federal para auxiliar na renegociação de dívidas, está chegando ao fim. O prazo final para se beneficiar das condições especiais é o próximo domingo, dia 31 de março.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp 

Nesta fase final, o Desenrola está aberto exclusivamente para pessoas físicas que se enquadram na faixa 1: Renda mensal de até dois salários mínimos (atualmente R$ 2.604,00) e Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Quais dívidas podem ser renegociadas?

Mais de 12 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo Desenrola Brasil 

Até o momento, o programa Desenrola já renegociou cerca de R$ 37,5 bilhões em dívidas para mais de 12,2 milhões de pessoas, segundo dados do Ministério da Fazenda. Antes de procurar a renegociação, especialistas recomendam:

A diretora da Recovery, Marcela Gaiato Martins, empresa especializada em recuperação de crédito, contou ao g1 sobre a importância de um planejamento estratégico antes de renegociar:

O Desenrola é uma oportunidade única para limpar seu nome e recomeçar sua vida financeira. Não deixe essa chance passar!

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Governo federal Programas sociais Renegociação de dívidas Desenrola
Sociedade Brasil