Rodízio de veículos é suspenso em São Paulo por conta do mau tempo, informa CET

A Prefeitura de São Paulo informou que o rodízio de veículos está suspenso no final desta segunda-feira (13) em toda a sua área de abrangência

Mylena Lira   Publicado em 13/03/2023, às 19h06

Divulgação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP), informa que o rodízio de veículos está suspenso no final desta segunda-feira (13) em razão da chuva que atinge a cidade. A medida vale para todos os tipos de veículos, inclusive caminhões.

Sendo assim, está liberado o tráfego por todo o Centro Expandido, onde vigoraria a proibição de circular entre 17h e 20h. A região abarca as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas:

A suspensão foi comunicada à imprensa e divulgada nas redes sociais da CET-SP. Porém, o órgão, responsável pela engenharia de tráfego da cidade, não informou se o rodízio de veículos vai voltar a valer amanhã (14).

+ChatGPT lança versão 4.0: veja quais são as melhorias da inteligência artificial

Passagem liberada

Com a suspensão do rodízio, os motoristas que circularem pelas vias que compõe a área de restrição não deverão ser multados. Caso isso ocorra, poderão recorrer de forma online, pelo portal 156. Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ignorar o rodízio é infração média e gera multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O rodízio de veículos só existe na cidade de São Paulo, por conta da grande quantidade de automóveis que trafegam por suas vias diariamente. Por isso, é limitada a circulação diária de acordo com o final da placa. Confira abaixo o cronograma completo de restrição para cada dia da semana:

+O que é TDAH e qual é a relação com o filme que ganhou o Oscar 2023?

++++Acompanhe as principais informações sobre sociedade no JC Concursos.

Sociedade Brasil