Região Sudeste concentra mais de 50% dos Auxílio Taxista e Benefício Caminhoneiro

Motoristas de estados do Sudeste e do Sul são os que mais recebem Auxílio Taxista e Benefício Caminhoneiro. Ao todo, mais de 631 mil ganharam o 3º lote

Mylena Lira   Publicado em 06/10/2022, às 20h58

Divulgação

Ao todo, 631.491 motoristas receberam os Auxílio Taxista e Benefício Caminhoneiro no mês passado. O 3º lote foi pago no dia 24 de setembro para 341.506 condutores de caminhão e 289.985 profissionais que atuam o transporte de pessoas.

Cada um recebe uma parcela de R$ 1.000,00, mas alguns caminhoneiros conseguiram embolsar R$ 3 mil, pois ganhou as parcelas de agosto e julho retroativas. Os benefícios foram aprovados às vésperas das eleições e serão repassados só até dezembro.

Conforme balanço divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), a região Sudeste concentra o maior número de beneficiários contemplados pelo último lote. Nos dois casos, o repasse para a região representa mais de 50% do total destinado aos profissionais de todo o país. Veja:

+O que é o cadastro do bom motorista? Confira vantagens e como participar

Auxílio Taxista e Benefício Caminhoneiro: data do pagamento de outubro

O próximo pagamento dos benefícios será depositado no dia 22 de outubro. O período de processamento das informações pela Dataprev ocorrerá entre os dias 12 e 18 de outubro. Os motoristas de transporte de carga são selecionados de forma automática a partir dos dados enviados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Tem direito ao voucher caminhoneiro:

Já os taxistas são cadastrados pelas prefeituras, também de forma automática, sem precisar fazer pedido. É a partir do registro do município que os profissionais são selecionados. Entre os requisitos parao auxílio taxista estão: ter permissão ou concessão da prefeitura ou Distrito Federal; ter alvará emitido até 31 de maio de 2022; portar CNH válida; e estar com o CPF regular junto à Receita Federal do Brasil.

+Xenofobia é crime e atitude de Bolsonaro aumenta ofensas aos nordestinos; Entenda

Todos os motoristas contemplados recebem a grana em conta poupança social digital criada automaticamente pela Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo depósito. A movimentação do dinheiro pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem, o mesmo que permitia o uso do Auxílio Emergencial e dá acesso ao Auxílio Brasil, também pago hoje.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Sociedade Brasil