Real Madrid compra Endrick, do Palmeiras, por quase R$ 400 milhões

Endrick conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro, entre os profissionais, em 2022

Victor Meira   Publicado em 15/12/2022, às 14h45

Divulgação Palmeiras

O principal jovem talento do futebol brasileiro, o atacante Endrick que tem apenas 16 anos, do Palmeiras, foi vendido para o Real Madrid, da Espanha, nesta quinta-feira (15), por 70 milhões de euros (cerca de R$ 397,6 milhões). Apesar disso, ele só poderá jogar em terras espanholas no segundo semestre de 2024, visto que a legislação permite que um jogador só pode atuar em um clube do exterior quando completar 18 anos. 

“Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, garantiu o jovem atacante em publicação na conta oficial do Palmeiras no Twitter.

Palmeiras, Real Madrid-ESP e os representantes do atacante Endrick chegaram, nesta quinta-feira (15), a um acordo para a transferência do jogador ao clube espanhol em julho de 2024, quando ele completará 18 anos. Os termos e valores da operação são confidenciais. pic.twitter.com/3LgPSEDU0T

— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 15, 2022

O Real Madrid informa que Endrick irá para a capital espanhola nos próximos dias para conhecer as instalações do clube. A duração do contrato entre o jovem brasileiro e o clube merengue não foi revelada. 

🇧🇷 @endrickii pic.twitter.com/UP3zlhxyB0

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 15, 2022

“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, também no Twiiter.

Quem é Endrick?

Revelado pela categoria de base do Palmeiras, Endrick encerrou o jejum do Verdão ao conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) deste ano e venceu o prêmio de melhor jogador aos 16 anos. Agora no final do ano, o Palmeiras venceu o 11º título do Campeonato Brasileiro, com Endrick sendo titular nos últimos jogos. 

Para ser mais preciso, Endrick atuou em sete partidas e marcou duas vezes na vitória contra o Athletico-PR (3 a 1), e outra no triunfo sobre o Fortaleza (4 a 0).

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil