Qual será o próximo pagamento do Saque Extraordinário do FGTS? Confira o calendário

Os trabalhadores podem realizar o Saque Extraordinário do FGTS com o valor de até R$ 1 mil. Confira quais são as últimas datas para liberação dos recursos!

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br   Publicado em 03/06/2022, às 09h38

Divulgação

A liberação dos recursos do Saque Extraordinário de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) já está chegando na reta final. Segundo o calendário de pagamentos, falta apenas os trabalhadores que nasceram nos meses de novembro e dezembro pegarem o dinheiro. 

Anteriormente, a Caixa Econômica Federal estava liberando o Saque Extraordinário do FGTS todas quartas-feiras e sábados. Contudo, nos dois últimos pagamentos, o banco estatal suspendeu as operações no sábado e só fará nas duas próximas quartas, dias 08 e 15 de junho, para nascidos em novembro e dezembro, respectivamente.

Confira a abaixo o calendário completo de pagamentos do Saque Extraordinário FGTS:

Divulgação Caixa Econômica Federal

O prazo de saque estará disponível para o trabalhador até o dia 15 de dezembro. Se o dinheiro não for resgatado, retirado ou transferido para uma conta corrente, ele volta para a conta vinculada do FGTS depois dessa data.

O dinheiro não movimentado será restituído ao FGTS, com correção pelo rendimento do Fundo de Garantia correspondente ao período em que ficou parado na conta poupança digital.

+Último dia para pedir parcelamento especial do Simples Nacional; Veja como fazer

Como fazer o Saque Extraordinário do FGTS?

O governo federal liberou o saque de até R$ 1 mil, que serão disponibilizados nas contas poupança digitais do banco estatal, a mesma que é usada para pagar os benefícios sociais.

Assim, o dinheiro só pode ser movimentado com o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS). Com o app, é possível fazer transferências para outras contas correntes, além de conseguir realizar o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados.

Se você não se sente confortável em fazer movimentações dos recursos pelo app, também pode sacar os valores do Saque FGTS nos caixas eletrônicos 24 horas. 

Caso tenha alguma dúvida, você pode consultar os valores no aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS) ou no site do benefício trabalhista

De qualquer forma, o trabalhador interessado em resgatar o Saque FGTS deve ficar atento. Grande parte dos recursos serão depositados automaticamente na conta poupança digital da Caixa. Caso o dinheiro não esteja lá, como dados incompletos que impedem a abertura da conta digital, o trabalhador deverá ir para uma agência Caixa para pedir a liberação dos recursos. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil