PT organiza “vaquinha” para pagar festa da posse de Lula

A festa da posse de Lula será realizada no dia 1º de janeiro, a partir das 18h30, e terá a participação de mais de 20 artistas

Victor Meira   Publicado em 07/12/2022, às 09h39

Ricardo Stuckert/PT

O PT (Partido dos Trabalhadores) criou um site para arrecadar dinheiro para financiar a festa de posse do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva no dia 1º de janeiro. De acordo com o partido, as doações serão para pagar o transporte e logística de parte do público, além dos alojamentos e montagem da estrutura dos shows. 

As doações devem ser feitas no site e variam de R$ 13,00 a R$ 1.064,00. O pagamento pode ser realizado em três opções: no PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.

Nas redes sociais, a coordenadora de organização da posse de Lula, a futura primeira-dama, Rosângela da Silva, também conhecida como Janja, disse que o evento será transmitido ao vivo e contará com mais de 20 artistas, que terão apresentações divididas em dois palcos. 

O show deverá iniciar às 18h30 do 1º de janeiro, depois da cerimônia de posse no Planalto e no Congresso Nacional. A equipe de transição de Lula destaca que os artistas são voluntários e terão que arcar com as próprias despesas em Brasília para participar da festa. 

Já os custos para a montagem do palco, equipamento de som e iluminação serão financiados pelos partidos da coligação de Lula. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil