Meta anuncia integração de canal de vendas no Whatsapp para ampliar plataforma

A parceria permite que usuários realizem compras sem usar outro aplicativo. A receita do WhatsApp deve derivar principalmente de mensagens comerciais

Pedro Miranda   Publicado em 29/08/2022, às 19h05

Agência Brasil

Nesta segunda-feira (29), a Meta anunciou uma parceria entre o WhatsApp e o canal de vendas online da JioMart. Essa parceria permite que os usuários enviem um “Olá” para um número específico e realizem compras no aplicativo na Índia. A experiência é semelhante a uma testada por outras plataformas de serviço durante anos. No entanto, essa parceria permite que os usuários realizem compras sem usar outro aplicativo.

A ideia é que a receita do WhatsApp derive principalmente de mensagens comerciais. No entanto, eles encontraram alguns problemas devido ao fato de estarem colocando anúncios dentro do aplicativo.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou recentemente uma parceria com a JioMart por meio de um post no Facebook. Ele afirmou que as “mensagens comerciais é uma área com um verdadeiro impulso e experiências baseadas em chats como esta será a forma como as pessoas e as empresas se comunicarão nos próximos anos”.

+++ Ferramenta no Google Trends permite que usuários vejam dados sobre as Eleições 2022

Meta pretende transformar Whatsapp em app para resolver várias questões da vida

A empresa também disse querer que o WhatsApp seja um super aplicativo no estilo de uma plataforma da qual os usuários necessitam para resolver toda a sua vida. Os usuários do WeChat, por exemplo, conseguem pagar seu aluguel pelo aplicativo, comprar ingressos para algum show, comprar comida, e muito mais.

Qualquer plataforma de serviços que consiga consumir tanto a vida das pessoas tem praticamente garantia de sucesso e fortuna, através de taxas de pagamento, versão premium e anúncios. O WhatsApp, que é gratuito, não requer muitos dados e funciona em telefones de todos os preços.

É o único aplicativo que está se aproximando do nível do WeChat com mais de 2 bilhões de usuários. Seu mercado mais popular é a Índia, com cerca de 400 milhões de usuários. Então, tentando expandir ainda mais no país.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil