Mais uma estratégia de Bolsonaro para vencer no 2º turno; veja qual

Durante ato de campanha no Palácio da Alvorada, realizado nesta quinta-feira (6) Bolsonaro anunciou a criação de novo programa da Caixa; saiba detalhes

Jean Albuquerque   Publicado em 06/10/2022, às 16h01

Divulgação - Estratégia de Bolsonaro para vencer as eleições

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem usado a máquina pública para tentar vencer o segundo turno das eleições 2022, que está marcado para acontecer no próximo dia 30 de outubro.

Essa semana ele antecipou os calendários de pagamento do Auxílio Gás e Auxílio Brasil, confirmou a entrada de mais de 500 mil famílias no programa de transferência de renda, além de confirmar o 13º do Auxílio Brasil em 2023. 

Durante ato de campanha no Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (6) o atual presidente que tenta vencer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial, anunciou mais um programa da Caixa Econômica Federal para beneficiar os brasileiros. 

+ Deputado bolsonarista apresenta PL para criminalizar pesquisas com apoio de Lira, diz jornal

Saiba qual estratégia de Bolsonaro 

A estratégia consiste no lançamento de um programa da Caixa para renegociação de dívidas. Segundo o próprio Bolsonaro, ao todo, serão contempladas quase 4 milhões de pessoas e 400 mil empresas. Para regularizar os débitos, os descontos podem chegar a 90%. A presidente do banco, Daniela Marques, fará o anúncio oficial do programa na tarde de hoje, em São Paulo. 

A presidente da Caixa afirmou que, "o momento está aí, cada minuto é importante. É o convencimento, não é com mentiras que a gente vai ganhar. Vocês vão estar com a Dani hoje à tarde, é isso? Ela vai anunciar um programa Vá para o azul. É um programa que vai eu vou adiantar um pouco, vou trair a Dani aqui, ela autorizou". 

Saiba como irá funcionar o programa 

De acordo com Bolsonaro, o programa vai funcionar da seguinte maneira: quem possui dívida, vai realizar uma negociação e pode obter desconto de até 90% e, ainda, destaca que ainda existe outro programa que pode beneficiar as mulheres empreendedoras, que também pode solicitar um microcrédito para abrir o seu negócio. 

Sobre o anúncio, o presidente afirma que "é um programa que vai mexer com a renda de quase 4 milhões de pessoas que têm dívida na Caixa Econômica e 400 mil empresas que têm dívida na Caixa Econômica. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil