Lesão de Neymar é confirmada e ele está fora do próximo jogo do Brasil

Além da lesão de Neymar, o lateral-direito Danilo também apresentou uma entorse no tornozelo e está fora do próximo jogo da seleção brasileira

Victor Meira   Publicado em 25/11/2022, às 13h19

Reprodução Redes Sociais

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou a lesão de Neymar e Danilo. Com isso, ambos estão fora da próxima partida contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28), às 13h. Os dois jogadores realizaram exames de ressonância magnética em um hospital de Doha, nesta sexta-feira (25).

Os exames mostram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo […]. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com o objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição”, declarou Lasmar em vídeo divulgado pela CBF.

+Banco americano projeta Brasil campeão da Copa do Mundo contra a Alemanha na final

Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o primeiro compromisso do Brasil pelo Grupo G do Mundial. Na mesma partida, o lateral Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Ontem mesmo, Lasmar tranquilizou a torcida brasileira pedindo para aguardar um período entre 24 e 48 horas para avaliar com maior precisão a gravidade da lesão do camisa 10 da seleção brasileira. 

"O Neymar teve uma entorse. O lance, visto na TV, fica bem claro. Foi um trauma direto, em que o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente. Agora, é aguardar 24, 48 horas, para ter uma ideia mais claro", disse Lasmar.

+São Paulo retoma uso obrigatório de máscaras em transporte público

A expectativa é a apresentação de um entorse leve, cujo tempo de recuperação pode levar até dez dias. Com isso, Neymar ficaria fora da fase de grupos, mas teria chances de retornar para a fase eliminatória. Caso seja avaliado um caso moderado ou até mesmo grave, o principal jogador brasileiro estaria fora da Copa do Mundo. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil