Leilão dos Correios permite comprar eletrônicos mais baratos; Veja como participar

Ao todo, quase 100 mil objetos não retirados pelos destinatários estarão disponíveis para arremate no leilão dos Correios amanhã (12). Equipamentos eletrônicos artigos e informática e acessórios para veículos estão entre os itens

MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR   Publicado em 08/07/2022, às 15h03 - Atualizado em 11/07/2022, às 18h11

Divulgação

Ainda dá tempo de se inscrever para participar do novo leilão dos Correios que será realizado nesta terça-feira, dia 12 de julho de 2022, em São Paulo. Segundo a empresa, serão leiloados objetos que não puderam ser entregues aos destinatários e ficaram parados nas agências por meses. Ao todo, quase 100 mil itens, distribuídos em 10 lotes, estarão disponíveis para arremate no pregão online, com lances iniciais que vão de R$ 10.239,53 a R$ 153.510,34.

Esse itens são chamados de refugo. Os objetos postais recebem essa classificação quando passam por sucessivas tentativas de entrega e não são reclamados pelos proprietários nas agências. Sendo assim, após a prescrição do prazo de direito à reclamação, os itens perdem a titularidade, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, e não podem mais ser retirados por seus donos.

Essa é uma chance de conseguir comprar equipamentos eletrônicos mais barato. Mas não só isso. Serão leiloados:

+Aprovado empréstimo consignado para quem ganha Auxílio Brasil; Veja valor liberado

Saiba como participar

Os interessados em participar do leilão dos Correios devem realizar cadastro prévio na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Conforme especificado no edital do certame, os lances deverão ser dados somente de forma online.

O prazo para visitação presencial dos objetos terminou hoje (11), mas será possível ler a descrição do conteúdo dos lotes antes do leilão. Os objetos estão armazenados na na unidade de logística dos Correios, na cidade de Cajamar, distante cerca de 55 Km da capital de São Paulo.

+Plenário da Câmara adia votação do piso salarial da enfermagem; Saiba motivo

*com informação da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Sociedade Brasil