Inscrições para o Fies do segundo semestre começam nesta terça (27)

Candidatos interessados podem efetuar a inscrição por meio do portal do programa até a próxima sexta-feira, dia 30

Redação   Publicado em 27/07/2021, às 09h24 - Atualizado às 09h28

Divulgação

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 começam hoje (27). Candidatos interessados podem efetuar a inscrição por meio do portal do programa até a próxima sexta-feira (30).

Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2012 podem pleitear uma bolsa no programa de financiamento deste ano. Os alunos devem ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação do exame.

O Fies tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação e ofertados por instituições aderentes ao programa.

O que é o Fies?

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Leia também

Caixa Econômica paga auxílio emergencial a nascidos em setembro nesta terça (27)
Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 6
Enem 2021 registra pouco mais de 4 milhões de inscritos; Confira
Etecs prorrogam inscrições para o Vestibulinho do segundo semestre
Veja o calendário 2021 do Vestibular das Etecs e Fatecs

Sobre FIES - Programa de Financiamento Estudantil

O FIES (Programa de Financiamento Estudantil) é um programa do MEC (Ministério da Educação) que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.