Elon Musk reclama do Twitter e ameaça cancelar compra; Entenda

Essa já é a segunda vez que o bilionário sul-africano, Elon Musk, ameaça de não comprar o Twitter

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br   Publicado em 06/06/2022, às 15h43

Divulgação

A novela Elon Musk e Twitter teve mais um capítulo na tarde desta segunda-feira (06). O bilionário sul-africano afirmou em um documento que o Twitter “resiste ativamente” de enviar os seus pedidos de informação sobre contas falsas. Com isso, ele ameaça de realizar a compra da rede social. 

Na carta enviada para o responsável jurídico da operação, Musk relata que “reserva-se todos os direitos que daí resultam, incluindo o direito de não consumar a transação". Este direito seria exercido porque o Twitter não disponibiliza as informações pedidas pelo homem mais rico do mundo. O documento também foi enviado para o site da autoridade reguladoras dos mercados financeiros dos EUA.

Em abril, Musk preparou uma oferta de US% 44 bilhões, cerca de R$ 210,83 bilhões. Apesar da vontade de comprar a rede social, ele reclamou de alguns dados sobre o Twitter como spams e contas falsas, além de medidas para limitar o aumento delas. 

"A última proposta do Twitter de fornecer apenas detalhes suplementares relativos à sua metodologia de testes equivale a recusar os pedidos de dados avançados por Musk", informa a carta, assinada pelo advogado de Elon Musk. O documento ainda acrescenta que o empresário precisa de mais informação para preparar a transação e finalizar o financiamento da operação.

Por outro lado, o presidente executivo do Twitter, Parag Agrawal, declarou que as contas falsas são menos de 5% das contas ativas. Para ele, a exigência seria uma estratégia de Musk que tem o objetivo de desvalorizar as ações da empresa no mercado acionário. 

Em maio, Musk já tinha ameaçado de suspender a compra do Twitter, com o argumento semelhante ao atual. Entretanto, ele tranquilizou o mercado ao afirmar que mantinha o compromisso de comprar a rede social.

+++Acompanhe as principais informações sobre o Brasil e Sociedade no JC Concursos

Sociedade Brasil