Calendário do Auxílio Gás de outubro é antecipado; veja novas datas

Caixa confirmou nesta segunda-feira (3) a antecipação do calendário do Auxílio Gás de outubro; mais de 5,6 milhões de famílias serão beneficiadas

Jean Albuquerque   Publicado em 03/10/2022, às 20h42

Canva - Calendário do Auxílio Gás de outubro é antecipado

O calendário do Auxílio Gás foi antecipado pelo Governo Federal em outubro. A Caixa Econômica Federal confirmou nesta segunda-feira (3), que o calendário do Auxílio Gás de outubro será antecipado. Mais de 5,6 milhões de famílias serão beneficiadas com o valor que pode ser em torno de R$ 110, neste mês. 

Foi publicada pelo Ministério da Cidadania a Instrução Normativa nº 21, no Diário Oficial da União, que regulamenta o novo cronograma. 

A partir desta mudança, os beneficiários começam a receber a partir da próxima terça-feira (11). O pagamento da quarta-feira (12), não será realizado pela Caixa por conta do feriado em celebração à Nossa Senhora Aparecida. Os depósitos serão retornados na quinta (13). 

+ Concurso INSS: site fica fora do ar nesta segunda (3). Inscrições serão prorrogadas? Veja

Valor do Auxílio Gás em outubro?

O governo federal ainda não definiu o valor final pago pelo Auxílio Gás no mês de outubro. No entanto, o Ministério da Cidadania ressaltou que os benefícios devem cobrir o valor integral do botijão de GLP de 13kg, como aconteceu em agosto, quando o preço médio do vale-combustível era de 110 reais.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), responsável pelo cálculo, divulgou sua pesquisa de preços semanal de 25/09 a 01/10 na última sexta-feira, 30 de setembro.

Levando em conta esse valor e somando os preços médios registrados nos seis meses anteriores, o preço do gás Vale em outubro deve ficar em torno de 112,45 reais. O valor ainda será confirmado pela pasta Cidadania.

Quem pode receber o benefício? 

Para receber os valores pagos junto ao Auxílio Brasil, as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza devem estar inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo nacional (R$ 606) e receber o Benefício de Prestação Continuada da assistência social (BPC). Veja lista de prioridades:

Veja TODAS as datas 

O calendário do Auxílio Gás é pago junto ao do Auxílio Brasil e também atende às mesmas regras, sendo pago a partir do Número de Inscrição Social (NIS) final do beneficiário. Confira:  

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil