Caixa Econômica lança agência para atendimento exclusivo de mulheres

O atendimento também é oferecido de forma itinerante, nos caminhões, barcos do banco da Caixa Econômica, e de forma virtual; veja os serviços oferecidos

Pedro Miranda   Publicado em 24/08/2022, às 20h15

Divulgação/JC Concursos

A Caixa Econômica Federal inaugurou uma agência bancária nesta quarta-feira (24) voltada exclusivamente para mulheres. Localizado no Rio de Janeiro, o espaço de número 1.000 da instituição terá profissionais especializados para prestar informações sobre formalização de microempreendedores individuais, orientação financeira, empreendedorismo e acolhimento às mulheres em situação de violência.

Durante o evento, foi assinado um contrato do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) com uma microempreendedora que pretende ampliar um curso multidisciplinar. O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, falou sobre a expectativa do governo.

Além das agências, o atendimento do CAIXA Pra Elas também é oferecido de forma itinerante, nos caminhões-agência e agência-barco da CAIXA, e de forma virtual, no aplicativo CAIXA Tem.

+++ TSE disponibiliza sistema para eleitores simularem voto na urna eletrônica; confira

Atendimento para mulheres também também está disponível no app da Caixa Econômica

O aplicativo tem um menu com orientações para a mulher sobre a prevenção à violência e apoio psicológico, além do curso sobre Empreendedorismo Criativo. Com inscrições abertas, o curso oferece aulas online, ao vivo e gratuitas. As inscrições podem ser feitas no site CAIXA Pra Elas. As aulas serão realizadas de 18 de outubro a 3 de novembro

De acordo com o banco, são 8 mil colaboradores qualificados para o CAIXA Pra Elas, que oferece um atendimento acolhedor e profissional às mulheres em todas as agências da Caixa. Além de 2 barcos e 4 caminhões CAIXA que terão rotas específicas de atendimento móvel, são mil unidades com espaço dedicado.

No espaço, as clientes receberão informações sobre a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência e as Medidas Protetivas de Urgência e dicas de Educação Financeira. Elas também terão acesso à Cartilha sobre empreendedorismo e emancipação, além de produtos e serviços especialmente pensados para mulheres.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil