Temporada de estágios reserva 30 mil oportunidades

Este é o número de estudantes de todos os níveis escolares que o Núcleo Brasileiro de Estágios almeja posicionar no mercado de trabalho até março.

Redação   Publicado em 01/03/2012, às 09h58

O período pós-férias e pós-Carnaval costuma aquecer o mercado de trabalho, e não só para ofertas de emprego: os estágios também apresentam uma perspectiva bastante favorável.   Aproveitando esse momento, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) dispõe de 30 mil vagas, que devem ser encerradas em março.
A maioria das ofertas (24 mil) é para os universitários e os matriculados em tecnólogos, enquanto as seis mil posições restantes se reservam aos estudantes dos ensinos médio e técnico.
Nos processos seletivos, os alunos de administração, eletrônica, mecatrônica, secretariado e publicidade levam uma certa vantagem, pois estas são as carreiras com as maiores demandas.
Entre os principais motivadores do grande número de postos no primeiro semestre de 2012 estão as efetivações e términos dos estágios no final de 2011.
Pâmela Lee Hamer

Veja também:
Todos os níveis: Correios contratam 231 estudantes em seis Estados
Telecomunicações/PR: GVT abre 20 ofertas em programa de trainee
Salário de R$ 2,4 mil/CE: SEBRAE contrata trainees no Estado do Ceará

Sobre Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) oferece vagas de estágio em todas as regiões do Brasil. Sua principal meta é identificar, selecionar e qualificar candidatos para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas na iniciativa privada.