Prêmio dará R$ 2 mil a universitários
O Instituto 3M de Inovação Social, ligado à empresa 3M do Brasil, que atua com o objetivo de oferecer soluções
Redação Publicado em 10/12/2007, às 11h26
O Instituto 3M de Inovação Social, ligado à empresa 3M do Brasil, que atua com o objetivo de oferecer soluções em tecnologia, tem inscrições abertas até o dia 15 de dezembro para o Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários 2007.
A iniciativa do concurso surgiu com a finalidade de estimular e difundir estudos e pesquisas de cunho acadêmico que apresentem tecnologias sociais nas áreas de educação, energia, habitação, saúde e meio ambiente, que visem ao desenvolvimento e transformação social de comunidades localizadas em território nacional.
A participação é aberta a estudantes universitários de todo o país, que deverão remeter trabalhos acadêmicos (monografias, dissertações, estudos de caso, pesquisas qualitativas ou trabalhos de conclusão de curso) já avaliados pela instituição em que estudam e elaborados, individualmente ou em grupo, entre os anos 2006 e 2007. Os trabalhos devem, obrigatoriamente, propor a implantação de tecnologias para a solução de um problema social, com previsão de resultados tangíveis e sem finalidade lucrativa.
A inscrição será aceita no site do Instituto (
Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários 2007
A/C Instituto 3M – Via Anhangüera, km 110
Sumaré/SP – CEP 13181-900
O material será avaliado por uma Comissão Julgadora de acordo com os seguintes critérios: criatividade, recursos propostos, potencial de aplicação, abrangência da solução (replicação) e resultados previstos (transformação social). Os três trabalhos que obtiverem maior pontuação receberão troféu e diploma, e o primeiro colocado fará jus a prêmio no valor de R$ 2 mil. Aos demais trabalhos serão concedidos Certificados de Mérito.
Lygia Roncel