Evento discute os enfoques do estágio

Nesta sexta-feira, dia 23, o Instituto "Amigos do Emprego" e o PNBE - Pensamento Nacional das Bases Empresari

Redação   Publicado em 19/11/2007, às 11h08

Nesta sexta-feira, dia 23, o Instituto "Amigos do Emprego" e o PNBE - Pensamento Nacional das Bases Empresariais, realizarão em São Paulo o debate "Os diferentes enfoques do estágio no contexto atual do mercado de trabalho".

A cada dois meses o Instituto propõe um encontro para discussões e novas visões sobre temas relacionados ao problema do desemprego, formação profissional e geração de trabalho e renda, com o intuito de mobilizar a sociedade e, principalmente, agir como agentes de mudança e de transformação.

O tema desta edição não poderia ser mais adequado, já que vem sendo amplamente discutido nos últimos meses graças ao novo projeto de lei que pretende regulamentar este tipo de contratação. Situações inadequadas, como o abuso na utilização de estagiários, que nem sempre têm seu aprendizado em primeiro plano, serão debatidas no evento.

"Sem dúvida o estágio é fundamental para o complemento da educação profissional. Ele é o primeiro passo não só para o ingresso no mercado de trabalho, mas também para o início de uma carreira. Também possibilita às empresas detectarem nesses jovens novos talentos, que podem vir a fazer parte de seu quadro de colaboradores. Mas há muito nesse universo do Estágio que o torna fonte inesgotável de discussão", afirma Laura Marques, coordenadora do Instituto Amigos do Emprego.

Serviço: o debate acontece, das 8 às 12 horas, na Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vale do Anhangabaú, à rua Libero Badaró, 497, Centro - São Paulo. As inscrições podem efetuadas diretamente no local.

(C.N.V.)