Vagas de estágio para SP, PE, SC, MA, PA e MG

As inscrições serão aceitas até o dia 16 de setembro e feitas por meio da página eletrônica da companhia.

Redação   Publicado em 25/08/2009, às 11h48

A Alcoa, companhia especializada na produção e transformação do alumínio, inicia período de inscrição para 150 vagas de estágio. Os postos serão ocupados em São Paulo (capital e Grande São Paulo), Itapissuma (PE), Tubarão (SC), São Luís (MA), Juruti (PA) e Poços de Caldas (MG).

Para os selecionados, serão oferecidos bolsa-auxílio, seguro-saúde, vale-transporte ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório, seguro de acidentes pessoais e recesso remunerado.

Os interessados em concorrer às colocações devem ser universitários das áreas de ciências exatas ou humanas que finalizem a graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011. A companhia também exige que os candidatos tenham conhecimento da língua inglesa (outros idiomas serão diferenciais) e do pacote Office, além de disponibilidade mínima de 20 horas semanais.

As inscrições serão aceitas até o dia 16 de setembro e feitas por meio da página eletrônica da companhia.

Modalidades

Além do estágio tradicional, com duração de um a dois anos, a empresa oferece a modalidade de seis meses para estudantes de instituições de ensino que disponibilizam este período exclusivo para atividades práticas, sem frequência nas aulas.

Quem fizer essa opção pode concorrer às vagas dos Estados do Pará, Santa Catarina e Minas Gerais e o estágio poderá ter início nos meses de janeiro ou julho de 2010. Nesse caso, a companhia irá disponibilizar apoio para hospedagem ao longo do programa.

Seleção

O processo será realizado por meio dessas etapas: testes online de inglês e raciocínio lógico (previstos para a segunda quinzena de setembro); dinâmica de grupo, redação e entrevista com os gestores (de outubro a novembro).

Os aprovados serão informados em dezembro e o início do estágio está previsto para janeiro do próximo ano.

Luana Almeida

Sobre Alcoa

A Alcoa atua no Brasil há mais de 50 anos e, além de operar minas de bauxita e refinarias de alumina, oferece soluções inovadoras a diversos mercados.