ANS suspende venda de 70 planos de saúde; veja se o seu está na lista

A decisão é resultado do Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado pela ANS. Oito operadoras de planos de saúde estão com vendas suspensas

Glícia Lopes* | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 27/06/2022, às 19h18

None

Após reclamações de clientes sobre a qualidade da cobertura assistencial oferecida por planos de saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deliberou a suspensão temporária da venda dos benefícios para algumas operadoras. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (27).

A intervenção é resultado de investigação realizada pela ANS, através do Monitoramento da Garantia de Atendimento, medida que tem como objetivo acompanhar o acesso da população às coberturas assistenciais dos planos de saúde.

A apuração se baseou no desempenho das operadoras com relação a prazos para realização de consultas, exames e cirurgias e, ainda, em reclamações dos usuários sobre a negação de cobertura em alguns casos.

A partir da próxima quinta-feira (30), 70 planos de saúde de oito operadoras deverão interromper a comercialização de seus produtos. As empresas só poderão retomar as vendas quando realizarem inspeção para melhorar o atendimento nos planos. A ANS assegura que clientes que estão atualmente em espera em seus planos não serão prejudicados e poderão utilizar o serviço normalmente.

+++ Termina hoje (27) o prazo para inscrições na 2ª edição do Revalida 2022

70 planos de saúde estão com vendas suspensa

Algumas empresas de planos de saúde já estavam na rota de investigação pela ANS, sobre possíveis abusos nas cobranças das mensalidades, após o órgão deliberar reajuste de 15,5% nos preços. A Agência analisa, agora, a execução da cobertura assistencial a partir de 70 planos de saúde das seguintes operadoras:

A lista detalhada com os planos com comercialização suspensa você confere aqui.

*Estagiária sob supervisão da jornalista Mylena Lira

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos