Duas mil vagas para capacitação profissional

Além dos cursos, composto cada um de 350 horas, os alunos receberão lanche e bolsa de R$ 100.

Redação   Publicado em 23/11/2009, às 11h24

A ONG Horizontes, entidade que visa à geração de emprego e renda pela educação, e a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra assinaram no último dia 11 contrato para execução do ProJovem Trabalhador no município. Por meio da iniciativa, jovens de baixa renda com idade entre 18 e 29 anos da cidade poderão concorrer a uma das duas mil vagas oferecidas em cursos de capacitação profissional.

Além dos cursos – composto cada um de 350 horas - os alunos receberão lanche e bolsa de R$ 100. Serão oferecidos diversos tipos de cursos: administração, telemática, construção e reparos, serviços domiciliares, comunicação e marketing social, metalmecânica, gráfica, madeira e móveis, saúde e turismo e hospitalidade.

De acordo com o presidente da Horizontes, Marcelo Rocha, será realizada nos próximos dias uma reunião de planejamento entre representantes da ONG com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Taboão, gestora do programa, para detalhar como se dará a execução dos cursos.

O prefeito Evilásio Farias está otimista com a vinda do programa para o município. “Estamos muito felizes com a assinatura desse contrato. O ProJovem Trabalhador é mais um passo que Taboão da Serra dá em direção à capacitação e qualificação dos taboanenses”, declara.

Os interessados devem ser jovens entre 18 e 29 anos, residentes do municio de Taboão da Serra, estar desempregado e cursando a partir do ensino fundamental até o médio e ter renda familiar de até um salário mínimo por pessoa.

A previsão é de que o período de inscrição tenha início em 20 de dezembro, no site www.ah.org.br.

Luana Almeida


Veja também:

Aprendizes/SP: Renner tem 20 vagas para capacitação gratuita

Adolfo Lutz/SP: inscrições abertas para Programa de Aprimoramento