Dez mil vagas em cursos profissionalizantes

O programa disponibilizará cursos de capacitação em cerca de 180 centros comunitários de todo o país.

Redação   Publicado em 04/11/2009, às 11h22

Por meio de parceria entre a Fundação Intel, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), serão abertas dez mil vagas para crianças e jovens em cursos de capacitação em tecnologia da informação.

As três instituições oferecerão cursos de informática a jovens que frequentam o programa “Atendimento Integral ao Educando e à Comunidade na Perspectiva de uma Cultura de Paz”, no Distrito Federal, e a crianças atendidas pelos quatro Espaços Criança Esperança, nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Olinda (PE).

O programa disponibilizará os cursos de Tecnologia e Comunidade e Tecnologia no Trabalho em cerca de 180 centros comunitários de educação do país. O objetivo do trabalho é inserir jovens de comunidades de risco em atividades extracurriculares.

Será fornecido gratuitamente o material didático. Mais informações podem ser acessadas pelo site da Intel, www.intel.com.

Luana Almeida

Veja também:

Secretaria do Trabalho/SP: inscrições para capacitação de 2,3 mil jovens

Gratuito/SP: abertas 480 vagas em cursos profissionalizantes

Sobre P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas, que inclui Always, Ariel, Aussie, ClearBlue, Downy, Gillette, Gillete Venus, Head&Shoulders, Metamucil, Old Spice, Oral-B, Pampers, Pantene e Vick. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países.