Concurso premiará jornalistas de todo o país

Jornalistas de todo o país têm até sexta-feira, dia 7, para realizar suas inscrições na 2a edição do Prêmio 3M

Redação   Publicado em 04/12/2007, às 12h36

Jornalistas de todo o país têm até sexta-feira, dia 7, para realizar suas inscrições na 2a edição do Prêmio 3M de Jornalismo 2007, que tem como objetivo incentivar a produção de reportagens sobre as questões sociais nacionais, principalmente iniciativas e descobertas de caráter tecnológico-social em prol das comunidades carentes.

Podem concorrer ao prêmio, individualmente ou em equipes, autores de reportagens publicadas e/ou veiculadas, no período compreendido entre 1o de setembro de 2006 e 6 de dezembro deste ano, em qualquer mídia nacional, nas seguintes categorias: Mídia Impressa – Jornal, Mídia Impressa – Revista, Mídia Eletrônica – Televisão, Mídia Eletrônica – Rádio e Mídia Eletrônica On-line – Internet.

As inscrições são aceitas exclusivamente no site do Instituto (

www.instituto3m.com.br), onde está disponível o formulário específico. Além de preencher a ficha, o candidato deverá enviar por via postal (carta registrada ou Sedex) 3 cópias ou reproduções xerográficas da reportagem para o seguinte endereço:

II Prêmio Instituto 3M de Jornalismo 2007
A/C Departamento de Relações Públicas
3M do Brasil Ltda.
Via Anhangüera, km 110
Sumaré/SP – CEP 13181-900

A Comissão Julgadora será constituída por, no mínimo, 5 integrantes, escolhidos entre jornalistas em exercício e profissionais ligados à área de Comunicação. A ela caberá indicar, até 3 de março do próximo ano, até 3 trabalhos finalistas por categoria, que serão anunciados na primeira quinzena de abril no site do Instituto. No mesmo mês, será realizada, nas instalações da 3M do Brasil, no município paulista de Sumaré, a 115 km da capital, a cerimônia de entrega da premiação, quando serão finalmente conhecidos os 5 vencedores, um em cada categoria. Cada um deles fará jus a prêmio de R$ 2 mil, além de um diploma.

Outras informações são encontradas no regulamento, disponível no site www.instituto3m.com.br.

Lygia Roncel