Rede pretende gerar 200 empregos em 2009
A rede oferece, no momento, vagas para auxiliares de lojas, em várias regiões do país.
Redação Publicado em 24/03/2009, às 09h22
A Kalunga, rede especializada na distribuição de materiais escolares e produtos para escritório e informática, revela à equipe do JC&E seus planos de expansão para este ano.
Segundo Márcia Assim, gerente de Recursos Humanos da empresa, a expectativa da rede é de abrir 10 novas lojas ao longo deste ano e gerar aproximadamente 200 novos postos de trabalho. “Cada unidade inaugurada gera, em média, 20 empregos diretos”, diz a executiva.
Recentemente a empresa inaugurou duas lojas, uma em Mauá (região metropolitana de São Paulo) e outra em São Vicente (litoral paulista). A gerente diz que Vila Guilherme, bairro localizado em São Paulo, Diadema (SP), Mogi das Cruzes (SP) e outras regiões do país estão em fase de estudo pela área de expansão da empresa.
A rede oferece, no momento, vagas para auxiliares de lojas, em várias regiões do país, e oportunidades para ajudantes no Centro de Distribuição (CD) de Barueri (SP).
Funções – De acordo com Márcia, em geral, a empresa busca candidatos para a área administrativa, como auxiliar de loja e vendedor. “Além disso, também recrutamos profissionais para o CD de Barueri e para a administração na Mooca”, comenta.
Para se candidatar às vagas os requisitos exigidos são: ensino médio (completo ou em andamento), disponibilidade de horário, boa comunicação, dinamismo e vontade de trabalhar com o público.
Processo seletivo – A seleção dos candidatos consiste em entrevista com as selecionadoras e com os gestores das lojas ou áreas. “Em alguns casos podemos aplicar testes práticos ou realizar dinâmicas de grupo”, diz a gerente da rede.
Salário – A empresa não revela o valor da remuneração. Quanto aos benefícios, os candidatos terão direito a vale-transporte e assistência médica.
Treinamento – No primeiro dia de trabalho, os selecionados recebem informações importantes sobre a empresa por meio do programa “Boas-Vindas – Integração”. Depois serão submetidos a um treinamento de, no mínimo, dois dias sobre a funcionalidade do sistema e do trabalho a ser realizado.
Como se candidatar – Quem deseja concorrer às oportunidades de emprego que serão geradas pela Kalunga ao longo do ano deve cadastrar o currículo pelo site www.kalunga.com.br, clicando no link “Trabalhe Conosco”.
Patricia Magalhães/SP
Sobre Kalunga
A Kalunga é uma empresa brasileira que atua na distribuição de suprimentos para escritório, informática e material escolar. São mais de 11 mil itens de diversas categorias como Escolar, Escritório, Organização, Informática, Escrita, Coffee Break, Móveis, entre outras disponíveis através dos canais Lojas Físicas, Kalunga.com e Televendas. A emrpesa possui lojas físicas instaladas nos principais Shoppings Centers e pontos estratégicos de rua localizadas em São Paulo Capital, Grande São Paulo, São Paulo Interior, Rio de Janeiro Capital, Grande Rio de Janeiro, Rio de Janeiro Interior, Minas Gerais, Espirito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Brasília, Bahia, Pernambuco, Ceará, Goiás, Rio Grande do Norte e Sergipe.