PAT de Valinhos SP oferece vagas de emprego

O PAT de Valinhos, no interior de São Paulo, retomou a divulgação de vagas de emprego e oferece oportunidades em diversas áreas

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 30/04/2020, às 15h40 - Atualizado às 15h54

Divulgação

Nesta terça-feira, 30, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT de Valinhos), município localizado no interior do Estado de São Paulo, retomou a divulgação de vagas de emprego e reúne cinco oportunidades para trabalhadores da região. Os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo pretendido.

Neste momento, as vagas de emprego disponíveis no PAT de Valinhos são para promotor de vendas (3 vagas), auxiliar administrativo (1) e empregada doméstica (1). O número de postos de trabalho pode sofrer alteração conforme o preenchimento dos cargos. O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Em função da quarentena, os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas devem entrar em contato com o PAT de Valinhos pelo telefone (19) 3849-7187. Os candidatos serão avaliados para o cargo e, em caso de aprovação, poderá comparecer pessoalmente ao posto com agendamento prévio e atendimento individual. Os documentos exigidos são a carteira de trabalho, RG, comprovante de endereço e PIS.

É importante informar que PAT de Valinhos fica na avenida dos Esportes, nº 303, no centro da cidade. O horário de funcionamento está reduzido para o período das 8h às 14h por recomendação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico devido à pandemia do coronavírus.

Dica: saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Currículo objetivo ou completo - Qual usar?

empregos vagas de emprego

Leia também

Luandre oferece 3.000 vagas de emprego na área da saúde
Inscrições abertas para 500 vagas de emprego na Adecco
Correios Edital 2020: prorrogadas as inscrições para 4.462 vagas em todo o Brasil
Trabalhando em home office? Veja 5 dicas para manter a produtividade
Auxílio emergencial: veja três dicas valiosas para fazer com R$ 600 do benefício

Sobre PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta