Novo processo seletivo BBF tem 265 vagas abertas em diversos municípios

As oportunidades do processo seletivo BBF são para jovens aprendizes e as inscrições devem ser efetuadas no site de recrutamento do grupo

Douglas Terenciano   Publicado em 21/09/2023, às 13h22 - Atualizado às 13h49

Shutterstock

O Grupo BBF (Brasil BioFuels) abriu nova seleção com 265 vagas de emprego em todas as áreas da empresa no estado do Pará. As oportunidades do processo seletivo BBF são para jovens aprendizes e as inscrições devem ser efetuadas no site de recrutamento do grupo.

Vale destacar que os selecionados do processo seletivo BBF poderão atuar nos municípios de Acará, Concórdia, Moju e Tomé-Açú, nas áreas agrícola, industrial, administrativa, de tecnologia e de gestão de pessoas.

Os interessados devem ter ensino médio em andamento (com vínculo com a escola) ou completo; idade de 18 a 21 anos; disponibilidade pela manhã (8h às 12h) ou tarde (14h às 18h); não ter sido jovem aprendiz anteriormente no Grupo BBF ou em outra empresa; não ter filhos ou parentes de colaboradores BBF e comunidade em geral; e residir na cidade com vaga ofertada.

As atribuições do cargo de jovem aprendiz da BBF incluem auxiliar no atendimento de colaboradores e clientes que se apresentarem na empresa; realizar atividades de apoio administrativo; digitalizar documentos e enviá-los para os responsáveis; realizar atendimento telefônico e direcionar as ligações para os setores; confecção de documentos; arquivo de documentos diversos; executar outras tarefas correlatas à área de atuação; e executar trabalhos seguindo as normas de segurança, higiene, qualidade e proteção do meio ambiente.

Os interessados em participar do processo seletivo BBF devem acessar o site de recrutamento (https://grupobbf.gupy.io) e cadastrar o currículo. Vale ressaltar que os selecionados poderão atuar nos municípios de Acará, Concórdia, Moju e Tomé-Açú.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz BBF
aprendiz vagas de aprendiz