Espro abre inscrições para vagas de aprendiz no Rio de Janeiro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) está com inscrições abertas para o Programa Jovem aprendiz Spal Indústria (Coca-Cola)

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/11/2021, às 11h06 - Atualizado às 11h21

Divulgação

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) está com inscrições abertas para o Programa Jovem aprendiz Spal Indústria (Coca-Cola), destinado aos jovens com idade entre 16 a 22 anos e 6 meses. Também é necessário cussar o ensino médio, técnico ou superior. As vagas são para atuação no Rio de Janeiro.

A empresa contratante oferece bolsa-auxílio de R$ 581,53, mais os benefícios de vale-transporte e assistência odontológica. O horário de atividades será das 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

De acordo com o Espro, as responsabilidades dessa vaga são: executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos.

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho, por meio dos programas Formação Profissional para o Mundo do Trabalho e Jovem Aprendiz.

Quem quiser participar do processo seletivo do Espro para o Programa Jovem aprendiz Spal Indústria deve cadastrar currículo no links https://bit.ly/3p14CYp (Vaga de 08:00 às 12:00h) e https://bit.ly/3r2SloQ (Vaga de 13:00 às 17:00h).

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

aprendiz vagas de aprendiz

Leia também

Google abre mais de 100 vagas de emprego no Brasil; saiba mais
CPAT Campinas SP oferece 121 vagas de emprego; veja cargos disponíveis
Yara abre 50 vagas de estágio no programa Cultivando Experiências
Savegnago anuncia 3,5 mil vagas de emprego no interior de SP
Marisa abre vagas de trainee só para mulheres em São Paulo

Sobre Espro - Ensino Social Profissionalizante

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) é uma associação de direito privado, filantrópica, sem fins lucrativos. Fundado por iniciativa de unidades do Rotary Club de São Paulo, atua há mais de 40 anos na capacitação de adolescentes e jovens, em vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho. Foi a primeira instituição a ser certificada para o Programa Jovem Aprendiz no ano 2000, com a promulgação da Lei da Aprendizagem, nº 10.097. Entretanto, já praticava a Socioaprendizagem preparando adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, e já atendeu mais de 315 mil aprendizes, desde sua fundação em 1979. Com o ideal de educar, transformar e incluir empenha-se para viabilizar a transformação social, construindo valores, fortalecendo vínculos, estimulando o protagonismo e o pensamento empreendedor.